O que é o desenho cego?

Índice

O que é o desenho cego?

O que é o desenho cego?

Esta sessão privilegia a exploração do desenho através da visão, da não visão, e do ver sem olhar. O desenho cego é uma técnica explorada por muitos artistas ao longo da história do desenho e trabalha especificamente a relação da visão com o olho. Desenvolve-se assim uma coordenação motora; a mão que vê e desenha.

O que é preciso para fazer um desenho cego?

Para brincar, você vai precisar de lápis, papel, uma venda e um objeto. A técnica original consiste em o artista observar um objeto e desenhá-lo sem olhar para o papel. O objetivo não é fazer um traço perfeito. Ao contrário, a graça é justamente a imperfeição dos traços.

Como surgiu o desenho cego?

Relatos comprovam que este tipo de técnica surgiu na Ásia, mais precisamente no Japão. Porém, outros apresentam que Joseph Gillan, foi um desenhista Francês que desenvolveu esse estilo baseado nos estudos observados no país Asiático.

Qual a diferença entre desenho de observação e desenho cego?

É o desenho que o artista faz com os olhos fechados. ... "O Desenho Cego é um trabalho onde o artista desenha mais o seu movimento perceptivo do que o objecto em si."

Qual é o objetivo do desenho cego?

A proposta do Desenho Cego é desenhar um objeto ou paisagem sem olhar para o papel. A técnica desfigura a imagem observada, mas conserva a expressividade.

Como fazer um desenho de memória?

Desenho de memória é o desenho produzido, utilizando apenas as imagens que estão guardadas na mente ou memória. Trata-se de um esboço rápido de uma idéia inicial, desenhado após um período de atenta observação do objeto em questão.

Como é que surgiu o desenho?

O desenho existe desde a Pré-História, como forma de manifestação estética e linguagem expressiva, porém obteve status de arte durante a Idade Média. O desenho possibilitou o estudo da figura humana. Desde o final do século XIX, os desenhos eram bastante utilizados em publicidade.

Qual objetivo do desenho cego?

A proposta do Desenho Cego é desenhar um objeto ou paisagem sem olhar para o papel. A técnica desfigura a imagem observada, mas conserva a expressividade.

Quais são as diferenças entre as técnicas desenho cego e desenho de memória?

desenho de observação : aquela que onde utilizaremos um modelo real pra desenvolver a perpção visual dizemos capacidade de observação. aquele feito a lápis com sombra a baixo (objetos, frutas, etc.) desenhos de memoria: são quelas que marcamos na mente ou na memória, e lembradas depois então já tem uma tecnica.

Postagens relacionadas: