Qual é a carga mínima para ter uma unidade extintora de pó químico seco?

Qual é a carga mínima para ter uma unidade extintora de pó químico seco?

Qual é a carga mínima para ter uma unidade extintora de pó químico seco?

d) Carga de BC: um extintor com capacidade extintora de no mínimo 20-B:C; e) Carga de ABC – um extintor com capacidade extintora de no mínimo 2-A:20- B:C; f) Carga de compostos halogenados: um extintor com capacidade extintora de no mínimo 5-B:C.

Qual o distanciamento entre extintores em cada situação de risco?

5.2.10 Deve haver, no mínimo, um extintor de incêndio adequado a(s) classe(s) de incêndio existente(s) no local, distante a não mais de 5 m da porta de acesso da entrada principal da edificação, entrada do pavimento ou entrada da área de risco de incêndio.

Quando devemos recarregar um extintor de PQS de pressão direta?

O aumento de pressão poderá provocar explosão, mesmo com o extintor descarregado parcialmente; Mantenha o extintor longe do alcance das crianças; Os extintores de incêndio deverão sofrer manutenção periódica imediatamente após o vencimento da carga; Recarregar o extintor imediatamente após o uso.

O que significa 20 BC no extintor?

EXEMPLO: Um extintor de Pó Químico ABC de 4 kg, tem uma capacidade extintora de 2-A:20-B:C, mas o que significa isso? As letras fazem referência a classe de incêndio; Os ":" (dois-pontos) separam as classes; E os números indicam justamente a capacidade dentro de cada classe.

Quantas unidades Extintoras um extintor de pó químico seco de 12kg apresenta?

Capacidade nominal: 12 Kg. Capacidade extintora: 4-A:40B:C. São extintores indicados para combater incêndios da Classe A (Materiais sólidos – Exemplo: papel, madeira, tecidos), Classe B (líquidos inflamáveis) e C (equipamentos elétricos).

Quanto equivale uma unidade extintora para cada substância ou agente?

É considerada uma unidade extintora o extintor com determinada quantidade de agente extintor, assim, extintor de 9 L de espuma mecânica, extintor de 4 kg de gás carbônico, extintor de 10 L de água pressurizada e extintor de 4 kg de pó para extinção de incêndio são considerados uma unidade extintora, e isto não garante ...

Qual norma fala sobre extintores?

Na NR 23 está expresso que todos os estabelecimentos ou locais de trabalho só devem ser utilizados extintores de incêndio que obedeçam às normas brasileiras ou regulamentos técnicos do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade – INMETRO.

Qual a distância de um extintor para outro?

75 pés O número mínimo calculado de extintores deve ser colocado estrategicamente em todo o edifício e a distância mínima a percorrer de 75 pés (23 m) desde qualquer ponto até um extintor não deve ser ultrapassada.

Qual é o tempo de descarga de um extintor de PQS?

Informações Técnicas
ModeloPP06ABC
DescriçãoExtintor de incêndio tipo "Pó ABC", sobre-rodas, pressurizado.
Norma técnica brasileiraNBR 15808
Capacidade Extintora4-A:40BC
Tempo de descarga8 a 13 segundos

Quando deve ser realizada as recargas em um extintor?

Normalmente, os extintores de água ou pó químico devem ser recarregados uma vez ao ano. Já os equipamentos de gás carbônico precisam de recarga a cada seis meses.

Como confundir uma capacidade extintora com uma unidade de extintor?

  • É importante, também, não confundir capacidade extintora com carga nominal ou capacidade de carga do extintor (como 4, 6 ou 12 kg, ou em litros, por exemplo), muito menos com uma unidade extintora. Existem diferenças fundamentais entre estes conceitos. A capacidade extintora depende do projeto do extintor, onde é determinada sua da eficiência.

Quais são os extintores existentes no mercado?

  • Contudo há outros tipos de extintores existentes no mercado. Na inspeção visual devem-se verificar as condições da pintura, lacre, mangueiras, válvulas, mangotes, manômetros, etiquetas existentes (fabricante e Inmetro) e nas etiquetas verificar se o mesmo encontra-se dentro da validade permitida.

Quem usa extintor para combater o incêndio?

  • O extintor é o equipamento utilizado como forma de combate imediato a focos de incêndio. Ele é o primeiro auxílio que os usuários de uma edificação podem ter acesso em uma emergência e, por isso, é essencial que saibam utilizá-lo corretamente. Vale lembrar que o extintor foi desenhado para combater pequenos focos de incêndio.

Qual a capacidade mínima de um extintor portátil?

  • A capacidade extintora mínima de cada tipo de extintor portátil, para que se constitua uma unidade extintora, deve ser: a) Carga d’água: um extintor com capacidade extintora de no mínimo 2-A; b) Carga de espuma mecânica: um extintor com capacidade extintora de no mínimo 2- A:10-B;

Postagens relacionadas: