O que é extintor 5bc?

Índice

O que é extintor 5bc?

O que é extintor 5bc?

O Extintor Portátil – CO2 5 BC 6Kg possui pressurização direta e agente extintor a base de dióxido de carbono.

Qual a função do extintor CO2?

- Extintor com gás carbônico: indicado para incêndios de classe C (equipamento elétrico energizado), por não ser condutor de eletricidade. Pode ser usado também em incêndios de classes A e B.

Quantos quilos tem o extintor CO2?

CO2 - 4/6 kg.

Como confundir uma capacidade extintora com uma unidade de extintor?

  • É importante, também, não confundir capacidade extintora com carga nominal ou capacidade de carga do extintor (como 4, 6 ou 12 kg, ou em litros, por exemplo), muito menos com uma unidade extintora. Existem diferenças fundamentais entre estes conceitos. A capacidade extintora depende do projeto do extintor, onde é determinada sua da eficiência.

Quais são os extintores?

  • Os extintores são classificados de acordo com o agente que utilizam para extinguir o fogo. Cada agente é indicado para um tipo de incêndio, separados em classes, conforme abaixo: Classe A: incêndios ocorridos em materiais fibrosos ou combustíveis sólidos.

Qual é a capacidade de um extintor de classe 2?

  • Um extintor com capacidade extintora de classe 2-A:10-B:C, por exemplo, corresponde a um extintor capaz de combater incêndios de classes A, B e C. No caso dos fogos de classe C, não existe um numero indicativo de capacidade, mas o importante é saber se o extintor utilizado é indicado para proteção de equipamentos elétricos energizados.

Como utilizar os extintores com pó químico?

  • Os extintores com pó químico utilizam os agentes extintores de bicarbonato de sódio (o mais comum) ou de bicarbonato de potássio. Especialmente indicado para princípios de incêndio das Classes B e C.

Postagens relacionadas: