O que significa um extintor com capacidade de 5 BC?

Índice

O que significa um extintor com capacidade de 5 BC?

O que significa um extintor com capacidade de 5 BC?

No caso do automóvel, o extintor ABC apaga um fogo (1-A:5-B:C). Isto equivale a um fogo em um engradado de madeira de 30 kg (teste classe A) e um recipiente com 58,5 litros de combustível em chamas(teste classe B). B Maior eficiência do extintor, devido à sua capacidade de apagar as três classes de fogo.

O que significa um extintor com capacidade 2 a?

Um extintor com capacidade extintora de classe 2-A:10-B:C, por exemplo, corresponde a um extintor capaz de combater incêndios de classes A, B e C.

Quantas unidades Extintoras um extintor de pó químico seco de 12Kg apresenta?

Capacidade nominal: 12 Kg. Capacidade extintora: 4-A:40B:C. São extintores indicados para combater incêndios da Classe A (Materiais sólidos – Exemplo: papel, madeira, tecidos), Classe B (líquidos inflamáveis) e C (equipamentos elétricos).

Quem define a capacidade de extintor?

  • A capacidade extintora é quem define o tamanho do fogo e a classe de incêndio que o extintor deve combater. Essa informação deve constar, obrigatoriamente, no rótulo do produto, assim como a capacidade de carga (carga nominal).

Qual é a capacidade de um extintor de classe 2?

  • Um extintor com capacidade extintora de classe 2-A:10-B:C, por exemplo, corresponde a um extintor capaz de combater incêndios de classes A, B e C. No caso dos fogos de classe C, não existe um numero indicativo de capacidade, mas o importante é saber se o extintor utilizado é indicado para proteção de equipamentos elétricos energizados.

Qual a capacidade mínima de um extintor portátil?

  • 5 PROCEDIMENTOS 5.1 Capacidade extintora 5.1.1 A capacidade extintora mínima de cada tipo de extintor portátil, para que se constitua uma unidade extintora, deve ser: a. carga d’água: extintor com capacidade extintora de, no mínimo, 2-A;

Quais são os extintores de incêndio?

  • 5.2.1.8 Os extintores de incêndio devem ser adequados à classe de incêndio predominante dentro da área de risco a ser protegida, de forma que sejam intercalados na proporção de dois extintores para o risco predominante e um para a proteção do risco secundário.

Postagens relacionadas: