O que significa essa palavra estorno?

Índice

O que significa essa palavra estorno?

O que significa essa palavra estorno?

O estorno (chargeback) é a reversão de uma venda feita através de cartão de crédito ou débito diretamente com administradora, que pode acontecer pelos seguintes motivos: Não recebeu o produto. Recebeu um produto danificado ou com defeito.

O que é estorno de lançamento Bradesco?

Estorno: é utilizado quando ocorre a duplicidade de um mesmo lançamento contábil ou por erro de lançamento da conta debitada ou da conta creditada.

Como funciona o estorno?

  • O estorno acontece quando algum valor que foi pago indevidamente é devolvido. Entenda melhor como funciona a devolução! O estorno é a devolução de uma quantia debitada ou creditada indevidamente. Costuma acontecer em cobranças feitas pelo banco, cancelamentos de compras ou depósitos efetuados em contas erradas.

Como solicitar o estorno?

  • Em caso de desistência da compra ou erro no cálculo do valor cobrado, você deve solicitar o estorno no mesmo dia. A solicitação pode ser feita direto na loja ou site em que você fez a compra, ou com administradora do cartão. Como funciona o estorno?

Como receber o estorno online?

  • O estorno é um direito do consumidor em casos, como: qualquer erro no valor cobrado, se estiver dentro do prazo de arrependimento de compra online, se ocorrer cancelamento da venda, ou cobrança extras indevidas. Você pode receber o estorno de duas formas: em dinheiro ou em crédito direto na fatura.

Como funciona o estorno do cartão de crédito?

  • O estorno do cartão de crédito funciona da seguinte forma: ao verificar o valor indevido, o cliente do cartão reclama deste valor que não gastou, ou o próprio sistema da empresa de cartões percebe o erro. A partir disto, o cliente tem a quantia creditada na mesma fatura, ou seja, ganha o mesmo valor em créditos para se abater o crédito na fatura.

Postagens relacionadas: