Quais os sintomas de equimose?

Índice

Quais os sintomas de equimose?

Quais os sintomas de equimose?

Quais são os sintomas de equimoses? O principal sintoma de equimose é uma área de descoloração da pele maior que 1 centímetro. A área também pode ser sensível e dolorosa ao toque. Suas equimoses mudam de cor e desaparecem quando seu corpo reabsorve o sangue que se acumulava sob a pele.

O que é equimose espontânea?

As equimoses espontâneas não são relacionadas a contusões e devem-se, em geral, a distúrbios da crase sanguínea ou a transtornos vasculares . Elas têm uma distribuição simétrica no corpo e são acompanhadas de outros sinais de transtornos hematológicos.

Qual a causa de hematomas na pele?

As manchas roxas são causadas pelo extravasamento de sangue na pele, devido a um rompimento de vasos sanguíneos, geralmente, provocado por fragilidade dos vasos sanguíneos, pancadas, alteração das plaquetas ou da capacidade de coagulação do sangue.

Qual a doença que deixa hematomas na pele?

Púrpura senil e púrpura simples Mais comumente, a formação fácil ou excessiva de hematomas ocorre na pele e os vasos sanguíneos são frágeis. As mulheres são comumente afetadas pela púrpura simples . Mulheres e pessoas mais idosas de ambos os sexos são comumente afetadas pela púrpura senil.

Quais são os tipos de equimose?

  • Petéquias - cabeça de alfinete - desaparecem mais rápido que as demais.
  • Sugilação - confluência de numerosas lesões puntiformes em uma área bem definida - grãos de areia.
  • Sufusão - formada por uma "hemoragia" mais extensa - mantém o centro violáceo e as mudanças de cor ocorrem na periferia.

Quando se preocupar com hematomas?

Normalmente elas não significam nada de grave, mas você deve procurar um hematologista quando a mancha surge sem causa mecânica, se junto com a mancha vem um sangramento no nariz e na boca, se a mancha for desproporcional ao trauma sofrido ou se ela vier acompanhada por outro sintoma como febre ou dor.

Como fazer um hematoma no corpo?

Quedas ou pancadas Em muitos casos, a mancha roxa é a consequência de um hematoma causado por uma pancada ou queda. Ele se desenvolve quando pequenos vasos sanguíneos sob a pele se rompem. Com o impacto, o sangue vaza para os tecidos sob a pele e causa a cor roxa e dor no local.

Quais são as lesões da pele?

  • 10 Petéquias: Pequenas lesões da pele ou das mucosas, de cor vermelha ou azulada, características da púrpura. São lesões hemorrágicas, que não desaparecem à pressão, cujo tamanho não ultrapassa alguns milímetros.

Quais são os tipos de equimoses?

  • São comuns equimoses e após posturas forçadas por longos períodos. ou por ação da gravidade. ? podem receber nomes diferentes, conforme seu tamanho ou característica. São eles: de um alfinete), que desaparecem mais rápido que as demais. puntiformes em uma área bem definida.

Quais são as causas da equimose?

  • O diagnóstico das causas da equimose baseiam-se em exames laboratoriais através do hemograma e da dosagem das plaquetas e dos fatores de coagulação no sangue e, nos casos de suspeita de fratura óssea, o médico poderá solicitar exames como raio-X ou ressonância magnética. As principais causas da equimose são: 1. Contusão

Quais são as lesões de equimose?

  • Lesões de até dois milímetros seriam as petéquias, e seriam equimoses quando superassem esse tamanho. Muito além da nomenclatura, lembre-se que a equimose costuma ser passageira e é associada com traumatismos. Se tenham aparecido roxos dos quais não pode identificar a origem, então consulte um profissional para chegar a um diagnóstico.

Postagens relacionadas: