O que é elemento de retomada?

Índice

O que é elemento de retomada?

O que é elemento de retomada?

Tipos de coesão textual Na coesão referencial, os termos conectivos anunciam ou retomam as frases, sequências e palavras presentes em um texto. Para fazer essas retomada geralmente são utilizados pronomes pessoais, pronomes possessivos, pronomes demonstrativos ou expressões adverbiais de lugar.

Como retomar algo já dito?

Outra maneira de retomar algo que foi dito e manter a agilidade do texto, não o tornando chato ou enfadonho, é a substituição de um termo por outro equivalente. O termo o principal concorrente é utilizado no segundo parágrafo para retomar o filme “O Capitão América” sem que ele fosse mencionado explicitamente.

Quais são as 3 estratégias de referenciação?

A referenciação ocorre, basicamente, por meio de dois movimentos, chamados de movimentos retrospectivo e progressivo, respectivamente anáfora e catáfora. Tomando como objeto de análise o mesmo exemplo, vamos observar agora as anáforas e catáforas presentes no texto.

Como retomar a introdução no desenvolvimento?

Só depois disso, use estas frases:

  1. Em virtude dos fatos mencionados …
  2. Por isso tudo …
  3. Levando-se em consideração esses aspectos …
  4. Dessa forma …
  5. Em vista dos argumentos apresentados …
  6. Dado o exposto …
  7. Tendo em vista os aspectos observados …
  8. Levando-se em conta o que foi observado …

Como retomar o tema na redacao?

Você deve reiterar as ideias, ou seja, demonstrar o propósito de terem aparecido no texto, reafirmá-las, por exemplo, com o objetivo de comprovar, comparar ou exemplificar algo.

Postagens relacionadas: