O que são os exercícios Multiarticulares e Multiplanares marque a alternativa correta?

O que são os exercícios Multiarticulares e Multiplanares marque a alternativa correta?

O que são os exercícios Multiarticulares e Multiplanares marque a alternativa correta?

Exercícios Multiarticulares e Multiplanares: O Treinamento Funcional usa exercícios multi-articulares (que desenvolvam tanto a capacidade de estabilização quanto a coordenação intramuscular) e multiplanares (que envolvem movimentos das articulações nos três planos). Exercícios que utilizam apoios dos pés ou das mãos.

Quais são os principais exercícios multiarticulares?

  • Abaixo uma lista com os principais exercícios multiarticulares, e o nível de intensidade (de 1 a 5) sobre cada grupo muscular durante a execução do exercício. Qual a Importância? Imagine a seguinte situação.

Como é possível prescrever exercícios multiarticulares?

  • Um grande erro é esquecer essa informação e prescrever exercícios multiarticulares e ainda muito isolados em uma única sessão de treino. Como o nome já deixa claro, os exercícios monoarticulares trabalham isoladamente, com o movimento de apenas uma articulação, diferente dos multiarticulares.

Como usar os exercícios monoarticulares?

  • Assim, se os exercícios com mais músculos envolvidos são tão eficazes como os isolados para a hipertrofia, é sensato usar uma proporção maior deles. É importante ressaltar que em determinadas situações, os monoarticulares são de grande importância e devem fazer parte da rotina de treinamento.

Quais são os treinos multiarticulares?

  • Nos diferentes treinos multiarticulares existem os grupos de músculos principais e auxiliares. Por isso é importante variar no exercício. 5. Existe uma variedade de treinos multiarticulares

Postagens relacionadas: