O que é exercício físico de baixa intensidade?

Índice

O que é exercício físico de baixa intensidade?

O que é exercício físico de baixa intensidade?

A sigla, em inglês, significa Treino Intervalado de Baixa Intensidade (low-intensity interval training). Isso quer dizer que a atividade será menos intensa, com períodos de intervalo mais longos.

Quais são os exercícios de baixa intensidade?

São alguns deles: Caminhada: o ideal é começar aos poucos respeitando seu próprio ritmo, para não se sobrecarregar. ​Fazer compras: aproveite para repor o estoque de frutas, legumes e verduras! ​Exercícios em casa: levantamento de objetos, agachamentos, abdominais, flexões, polichinelos, entre outros.

Qual é a intensidade que eu devo exercitar?

As recomendações mais recentes do Colégio Americano de Medicina do Esporte e da Associação Americana do Coração são de que você deve se exercitar por, pelo menos, 30 minutos em intensidade moderada cinco dias por semana, ou por 20 minutos em alta intensidade três dias por semana, a fim de preservar a saúde e reduzir o ...

Quais são os esportes de baixa intensidade?

  • A alternativa ideal para tais pessoas são os esportes e atividades de baixa intensidade, que além de nos deixar em forma de maneira gradativa, faz bem à saúde como qualquer outro de alta intensidade. São alguns deles:

Como evitar exercícios de alta intensidade?

  • Mesmo diante dos benefícios, Mosley reitera o alerta de que os exercícios de alta intensidade não são indicados para qualquer pessoa, e que aqueles que não têm um condicionamento físico mínimo ou que têm algum tipo de condição que os impeça de realizar esforço deveriam evitar esse tipo de treino antes de consultar um médico.

Quais exercícios podem ser utilizados?

  • Quais exercícios podem ser utilizados? Elásticos, halteres, esteira, bicicleta são todos exemplos de equipamentos que podem ser utilizados para efetuar o LIIT. A prescrição do método e do volume e intensidade deste podem ser modificados sempre respeitando a individualidade biológica do praticante.

Qual a melhor opção para iniciantes de exercício físico?

  • O LIIT é uma excelente opção para os sedentários e iniciantes na prática do exercício físico, porque não requer muito condicionamento dos mesmos e também por possuir menor risco de lesão devido a sua baixa intensidade.

Postagens relacionadas: