O que são faltas diretas e indiretas no futsal?

Índice

O que são faltas diretas e indiretas no futsal?

O que são faltas diretas e indiretas no futsal?

Direto: É permitido chutar diretamente a bola para o gol adversário. 2-O tiro livre indireto é uma infração contra o jogador que tenta burlar a regra impedindo o desenvolvimento do jogo. Indireto: O gol só será válido se a bola for tocada por outro atleta além daquele que cobrou a falta.

O que são faltas diretas e indiretas?

No futebol, por exemplo, FALTA DIRETA é quando o jogador é derrubado, puxado pela Camisa ou até mesmo quando o adversário coloca a mão na bola. E já a FALTA INDIRETA é quando o adversário levanta o pé acima do normal, mais conhecido como "Jogo Perigoso", e esse tipo de falta deve ser cobrado em Dois Lances.

O que é falta indireta no futsal?

Falta de Tiro Livre Indireto no Futsal. A Falta de Tiro Livre Indireto no Futsal são as faltas que são cobradas de forma indireta, ou seja, que não podem ser chutadas diretamente para meta adversária.

Quais os tipos de faltas indiretas no futsal?

Usar expressão verbal ou vocal para enganar jogador adversário, fingindo ser seu companheiro de equipe ou acenar com as mãos próximas ao rosto do adversário e tirar vantagem do lance; 6. Ficar parado na frente do goleiro adversário com o propósito de obstruir sua visão e dificultar a sua ação ou movimentos; 7.

O que são faltas diretas?

Normalmente existem dois tipos de cobranças de faltas: o lançamento para a área, onde o cobrador lança a bola na área para que outro jogador cabeceie ou chute para fazer o gol; e a cobrança direta, onde o atleta chuta a bola para fazer o gol diretamente, seja por cima da barreira ou no canto onde o goleiro está ...

O que é uma falta no futsal?

Faltas no futsal são quando algum jogador faz algo que é sancionado pelas regras do futsal, normalmente sendo contra algum jogador adversário ou com o intuito de prejudicar a equipe adversária ou manipular o resultado de alguma forma.

O que é o tiro livre indireto?

No futebol, há dois tipos de tiros livres: o direto, que pode ser chutado diretamente para o gol, e o indireto, cuja bola deve ser passada para outro atleta, que deve tentar finalizar o lance. ... O jogador que cobrar o tiro livre não pode tocar na bola antes que outro o faça.

Quais as faltas do futsal?

  • As faltas do futsal são das seguintes espécies: Faltas Técnicas: Considera-se falta técnica aquela em que o atleta comete, intencionalmente, uma das seguintes infrações: Dar ou tentar dar pontapé no adversário, derrubar ou tentar fazê-lo usando as pernas, trancar o adversário de maneira violenta e perigosa, etc ... Faltas Pessoais:

Qual a punição para faltas no futsal?

  • No futsal existe dois tipos de punições para faltas cometidas, e sempre que acontece o tiro livre direto que é uma infração contra o jogador adversário de maneira imprudente, geralmente causada por uso de força excessiva. A falta será cobrada do local onde a mesma foi ocorrida e a equipe infratora poderá fazer uso da barreira.

Por que o Futsal é um esporte de quadra?

  • – Ao contrário de outros esportes de quadra, no futsal não há um limite de tempo em que o time possa manter a bola sem tentar uma finalização. Por esse motivo, a qualquer momento os adversários podem tentar tomar a bola dos pés de um jogador, desde que o lance seja considerado limpo e não ocorra uma falta;

Quais são as regras do futsal?

  • As regras do futsal são semelhantes às do futebol, mas com algumas diferenças importantes: explicamos as substituições, as faltas acumuladas, os livres de 10 metros e a contagem de quatro segundos.

Postagens relacionadas: