O que é melhor para emagrecer funcional ou musculação?

Índice

O que é melhor para emagrecer funcional ou musculação?

O que é melhor para emagrecer funcional ou musculação?

Se você já possui maior condicionamento físico e deseja aumentar a musculatura, o treino de musculação focado na região do corpo que você deseja mudar é o ideal. Já se o seu desejo é emagrecimento rápido com atividades dinâmicas e motivadoras, o treinamento funcional se encaixa no seu objetivo.

Quais são os exercícios funcionais?

  • Eles têm sido muito estudados e, embora não curem, apresentam componentes ativos capazes de prevenir ou reduzir o risco de algumas doenças. Exercícios funcionais são os movimentos naturais do ser humano, como correr, puxar, agachar, pular e empurrar.

Quais são os benefícios do exercício físico?

  • Outros benefícios gerados pelo exercício físico são a redução no consumo de fármacos e, consequentemente, a minimização de seus efeitos colaterais, os quais geram uma economia dos recursos gastos, pelos sistemas federal, estadual e municipal de saúde, no tratamento dessas enfermidades.

Quando você está fazendo um exercício funcional?

  • “Quando você está fazendo um exercício funcional, seja ele qual for, é necessário utilizar a força do corpo e a concentração para exercitá-lo como, por exemplo, o equilíbrio na bola suíça, é preciso recrutar a força e também a concentração para não cair”, conta a professora Ana Paula.

Como funciona o treino funcional?

  • Esse tipo de treino é dinâmico e envolve vários grupos musculares, favorecendo a melhora do condicionamento físico e melhora da resistência e força muscular. Conheça outros benefícios do treino funcional.

Postagens relacionadas: