O que são feridas Lacerantes?

Índice

O que são feridas Lacerantes?

O que são feridas Lacerantes?

As feridas laceradas são aquelas com margens irregulares como as produzidas por vidro ou arame farpado. As feridas perfurantes são caracterizadas por pequenas aberturas na pele. Um exemplo são as feridas feitas por bala ou ponta de faca.

Que tipo de feridas?

Feridas traumáticas Laceração: quando o tecido é esmagado por um excesso de pressão. Escoriação: é uma lesão que ocorre na epiderme (superfície da primeira camada da pele), em que o tecido é retirado. Corte ou incisão: quando é causada por algum tipo de lâmina - faca ou bisturi, por exemplo.

Quais são os graus de feridas?

FERIDA qualquer lesão na integridade da pele e tecidos adjacentes . Classificação da UP pelo comprometimento tecidual: Estágio I: comprometimento da epiderme; Estágio II: comprometimento até a derme; Estágio III: comprometimento até o subcutâneo; Estágio IV: comprometimento do músculo e tecido adjacente.

O que é uma ferida perfurante?

Feridas perfurantes – provocadas por arma de fogo e arma branca. Feridas penetrantes – o objeto atinge uma cavidade natural do corpo (tórax, abdômen). Feridas transfixantes – variedade de ferida perfurante ou penetrante. O objeto penetra e atravessa os tecidos ou determinado órgão em toda a sua espessura.

O que são feridas Iatrogênicas?

A Lesão Iatrogênica é uma lesão involuntária no tratamento médico, ela viola o princípio mais antigo da medicina "primum no nocere - primeiro não fazer mal".

Quais são os tipos de feridas e curativos?

Tipos de feridas

  • Limpas: bordas regulares, sem inchaço e vermelhidão, sem aumento da temperatura no local. ...
  • Contaminadas: aqueles ferimentos que entraram em contato com agentes contaminantes, como terra, saliva de animais, contato com o chão ou qualquer tipo de sujeira.

Quais os possíveis agentes causadores de feridas?

Em geral, são provenientes de fatores internos, como infecções, doenças metabólicas, vasculares ou por falta dos cuidados corretos, o que ocasiona exposição a organismos externos que resultam na complicação da cicatrização. Os fatores que causam uma ferida também implicam na sua classificação.

Qual a classificação das feridas quanto à causa?

Classificação das Feridas As feridas podem ser classificadas de várias maneiras: pelo tipo do agente causal, de acordo com o grau de contaminação, pelo tempo de traumatismo, pela profundidade das lesões, sendo que as duas primeiras são as mais utilizadas.

Qual a profundidade da ferida incisa?

  • Na ferida incisa o corte geralmente possui profundidade igual de um extremo à outro da lesão, sendo que na ferida cortante, a parte mediana é mais profunda. 2. Corto-contusa- o agente não tem corte tão acentuado, sendo que a força do traumatismo é que causa a penetração do instrumento, tendo como exemplo o machado.

Quais são as feridas?

  • Ferias: Além de participar da termorregulação, da excreção de água e eletrólitos e das percepções táteis de pressão, dor e temperatura. As feridas podem ser classificadas de três formas diferentes: de acordo com a maneira como foram produzidas, de acordo com o grau de contaminação e de acordo com o comprometimento tecidual.

Qual o risco de infecção da ferida?

  • O risco de infecção é de 3 a 11%. 3. Contaminadas - há reação inflamatória; são as que tiveram contato com material como terra, fezes, etc. Também são consideradas contaminadas aquelas em que já se passou seis horas após o ato que resultou na ferida. O risco de infecção da ferida já atinge 10 a 17%.

Quais são os procedimentos para tratar feridas?

  • Para tratar feridas há vários tipos de procedimentos, assim como de medicamentos e materiais utilizados. É tão importante que os espaços de atendimento a pacientes como centros e postos de saúde, hospitais, emergências e unidades de pronto-socorro têm a "sala de curativos".

Postagens relacionadas: