O que é um trabalho remoto?

Índice

O que é um trabalho remoto?

O que é um trabalho remoto?

Também chamado de teletrabalho e home office, o trabalho remoto consiste em fazer atividades profissionais à distância, usando a tecnologia para realizar as tarefas e se conectar com os colegas. ... Mas o trabalho remoto não significa perda da qualidade do trabalho ou descontrole com relação às horas trabalhadas.

Qual a diferença de trabalho remoto é home office?

Ou seja, o trabalho remoto pode ser feito literalmente de qualquer lugar: de casa, de um coworking, de outra cidade, estado ou até mesmo país. Por outro lado, fazer home office significa necessariamente trabalhar em casa em período integral.

Quais as vantagens e desvantagens do trabalho remoto?

VANTAGENS DO TRABALHO REMOTO

  • Os colaboradores tendem a se concentrar mais nas tarefas, produzindo mais e melhor;
  • Aumenta a produtividade da empresa como um todo e contribui para a retenção de talentos;
  • Ninguém fica parado no trânsito e essas horas podem ser usadas para lazer ou descanso.

Qual o nome do trabalho remoto?

  • Trabalho remoto é, como o próprio nome diz, qualquer atividade que pode ser realizada à distância, facilitada pelo uso de tecnologia e de comunicação. Por esse motivo é também chamado de Teletrabalho .

Qual a diferença entre o trabalho remoto e outras modalidades de trabalho?

  • O que mais difere o trabalho remoto de outras modalidades de trabalho, além, obviamente, da distância permitida, é a forma como a carga horária se organiza. O colaborador que realiza trabalho remoto deve apresentar as mesmas capacidades que qualquer outro, mas tem a possibilidade de construir a sua carga horária com mais flexibilidade.

Qual a vantagem do trabalho remoto?

  • No trabalho remoto as metas, tarefas e atividades continuam sendo as mesmas e o profissional precisa ter as mesmas habilidades e necessidades de quem vai ao escritório todo dia. A redução de custos operacionais é um dos pontos de vantagens para as empresas aderirem o trabalho remoto, pois a menos gasto com luz e água, por exemplo.

Quais são as configurações do trabalho remoto?

  • Há determinadas configurações do trabalho remoto e, portanto, cada empresa seleciona aquela que melhor terá adaptação ao seu cotidiano e disponibiliza os resultados mais destacáveis da produção juntamente aos seus funcionários. No caso, este colaborador está disponível para a empresa, mas trabalha em casa, de forma remota.

Postagens relacionadas: