O que é energia endógena?

Índice

O que é energia endógena?

O que é energia endógena?

Os agentes geológicos ou agentes internos que podem ser chamados de endógenos referem-se à interação de forças internas da Terra, tais como: aquecimento provocado por radioatividade; variações de pressão e temperatura provocadas por reações e recristalizações minerais para fases minerais mais ou menos densas com ...

Qual a origem de uma força endógena?

  • Forças endógenas (terremotos, vulcanismo, etc.) criam disparidades na superfície da Terra, enquanto forças exógenas (ondas, glaciares, vento, etc.) eliminam as desigualdades na superfície da Terra. Todas as características que devem sua origem a uma força endógena são invariavelmente modificadas por uma força exógena.

Quais são as forças exógenas?

  • A administração da mudança começa com a análise das forças exógenas. É bom lembrar que são as forças que partem do ambiente (a partir das novas exigências da economia globalizada, da tecnologia, dos consumidores, dos concorrentes etc.).

Quando ocorrem infecções endógenas?

  • Pode ocorrer infecções endógenas quando bactérias que colonizam uma região do corpo migram para outra ou ainda quando alguma bactéria presente na flora se multiplica mais do que deveria.

Por que as infecções são exógenas?

  • Já as infecções exógenas são de origem externas ao organismo. Podem ser por exemplo por vírus presentes no ar, ou por infecções locais quando acontecem lesões e cortes e a barreira física da pele é rompida, permitindo a entrada do agente infeccioso. Podem ocorrer por picadas de mosquitos, mordidas de animais, intoxicação alimentar.

Postagens relacionadas: