O que colocar em habilidades e competências?

Índice

O que colocar em habilidades e competências?

O que colocar em habilidades e competências?

Habilidades e competências mais valorizadas

  1. Comunicação. Saber se comunicar é importante para praticamente todo trabalho que você quiser desenvolver. ...
  2. Liderança. ...
  3. Brilho nos olhos. ...
  4. Mão na massa. ...
  5. Pensamento de dono. ...
  6. Equilíbrio emocional. ...
  7. Criatividade. ...
  8. Aprendizado contínuo.

O que são habilidades na Bncc?

As habilidades da BNCC são os conhecimentos necessários para o pleno desenvolvimento das competências. Em outras palavras, ao desenvolver uma competência, estamos mobilizando várias habilidades que juntas proporcionam o domínio em determinado contexto.

Como falar sobre competências e habilidades?

  • Independentemente da sua área de atuação profissional, você já deve ter ouvido falar sobre competências e habilidades. Embora as duas palavras apareçam juntas com frequência, até mesmo como sinônimos, elas têm significados e aplicações diferentes.

Quais são as habilidades?

  • Habilidades são capacidades que uma pessoa adquire para desempenhar determinado papel ou função. Já a competência é mais ampla e consiste na junção e...

Quais são as competências de uma pessoa?

  • Esse “como?” é definido pelas competências de uma pessoa, traduzindo habilidades e conhecimentos em comportamentos no trabalho, e demonstrando a capacidade de executar as tarefas com competência. Pensamos no exemplo de uma pessoa que tem doutorado em biologia.

Qual a competência necessária para ser habilidoso?

  • Uma pessoa pode ter habilidades, mas não ter as competências necessárias. Logo, para alguém ser competente, é necessário ser hábil para desempenhar sua função. Por exemplo, em um time de futebol, um jogador pode ser habilidoso na hora de driblar seus adversários.

Postagens relacionadas: