O que é uma ideia secundária de um texto?

Índice

O que é uma ideia secundária de um texto?

O que é uma ideia secundária de um texto?

As ideias secundárias de um texto são aquelas que trazem informação complementar, ideias derivadas de um argumento principal.

Quais são as idéias secundárias?

  • Sem as idéias secundárias, elas ainda existem, embora as idéias principais exijam que as primeiras obtenham um maior impacto e compreensão de suas propriedades. Eles giram em torno da idéia principal. Eles são separados do discurso central, conectando-o com outra série de premissas que apóiam a dissertação.

Qual é a ideia principal de um texto secundário?

  • O uso das ideias secundárias não significa dar rodeios. Existe um ponto importante para diferenciar qual é a ideia principal de um texto daquela que é secundária. A ideia principal é aquela que mesmo com a diminuição do parágrafo continua tendo o mesmo valor e significado por si só. Em compensação, não ocorre o mesmo com o resto das ideias.

Quais são as idéias principais de um texto?

  • Essas idéias têm como objetivo transmitir informações; passam a significar cada uma das premissas que sustentam as microestruturas e macroestruturas de um discurso textual. Quando aplicadas concreta e enfaticamente em um texto, as idéias principais e secundárias denotam um domínio completo da linguagem pelo emissor da letra.

Quais são as primárias de um texto?

  • As primeiras são essenciais e definem o aspecto fundamental de uma realidade concreta. Já as secundárias são acessórias e dependem hierarquicamente das primárias. Um texto literário, científico ou de qualquer outra índole apresenta uma ideia principal.

Postagens relacionadas: