O que escrever em interesses pessoais no currículo?

Índice

O que escrever em interesses pessoais no currículo?

O que escrever em interesses pessoais no currículo?

Por exemplo, se você é jornalista, ter hábito de leitura ou interesse em algum escritor específico pode ser um bom sinal para o recrutador. Se for se candidatar a uma vaga em banco e gosta de investir na bolsa de valores, esse pode ser um interesse em seu favor no processo seletivo.

O que colocar em área de interesse?

2. No item “Objetivos”, confira se suas áreas de interesse estão de acordo com o que foi solicitado na vaga que deseja se candidatar. Por exemplo, se o objetivo descrito pela empresa for “auxiliar administrativo”, você deve preencher o campo “objetivo profissional” com as mesmas palavras.

O que colocar em interesses e hobbies no currículo?

“Quando um potencial empregador vê os hobbies de um candidato, isso lhe dá uma ideia de sua personalidade”, diz.

  1. Yoga. ...
  2. Esportes de aventura. ...
  3. Produção de vídeo. ...
  4. Esportes de resistência. ...
  5. Ser capitão de um esporte de equipe. ...
  6. Ter um blog. ...
  7. Alpinismo. ...
  8. Tocar um instrumento musical.

O que escrever no currículo em área e cargo pretendido?

O objetivo profissional deve ser curto e direto, mostrando claramente qual cargo ou área você quer ocupar dentro da empresa. Seja específico, evite escrever um objetivo profissional genérico, que não deixe claro o que você quer. Descreva o seu objetivo profissional em uma linha, de forma sucinta.

Qual o seu interesse para formar parte do seu currículo?

  • Não todos seus interesses são adequados para formar parte do seu currículo. Existe atividades que ao invés de beneficiar sua candidatura, afetaria. Tudo depende do contexto. Por exemplo, se você vai aplicar como bartender, não seria recomendável que diga que você gosta de festas e de beber álcool no seu currículo.

Por que não incluir as suas atividades pessoais no currículo?

  • O tradicional conselho de carreira passa por não incluir as suas atividades pessoais num CV. No entanto, em algumas situações, esta informação pode acrescentar valor ao seu percurso profissional e destacá-lo pela positiva. Por isso, sim: há mesmo hobbies que ficam bem no currículo.

Por que o seu currículo não pertence a um currículo?

  • O conselho de carreira tradicional diz que hobbies e interesses não pertencem a um currículo, mas os tempos mudaram. Hoje, incluindo passatempos e interesses no seu currículo, o seu emprego pode se destacar para potenciais empregadores e ajudá-lo a entrar em um pé na porta para entrevistas de emprego.

O que você deve incluir no seu currículo?

  • CPF, RG, CNH e por aí vai. Mas, o que exatamente você deve incluir no seu currículo? Para não ter erro, coloque as informações a seguir: LinkedIn (se tiver). Mas, isto é apenas o básico.

Postagens relacionadas: