Como se escreve interstícios?

Índice

Como se escreve interstícios?

Como se escreve interstícios?

Significado de Interstício substantivo masculino Espaço entre uma coisa e outra ou entre aquilo que está junto, ligado. [Anatomia] Intervalo que separa moléculas, células etc. [Anatomia] Intervalo entre órgãos contíguos. [Jurídico] Período de tempo anterior e sem o qual um ato não pode ser realizado.

O que é interstício em Direito?

Intervalo de tempo entre dois atos do processo legislativo. Os principais interstícios são de três e de cinco dias úteis.

O que é interstício fisiologia?

O interstício é uma estrutura cheia de cavidades preenchidas por líquido que recobre o tubo digestório, pulmão, sistema urinário e que rodeia artérias, veias e fáscia.

O que é o meio intersticial?

O interstício é um oficioso órgão integrante do tecido conjuntivo descrito como um espaço preenchido de líquido entre a pele e os demais órgãos, músculos e o sistema circulatório. ... O fluido presente neste espaço é denominado fluido intersticial, que é composto por líquido extracelular e sua solução.

Quais tipos de alterações no interstício podemos encontrar?

As alterações do interstício (da matriz extracelular) englobam as modificações da substância fundamental amorfa e das fibras elásticas, colágenas e reticulares, que podem sofrer alterações estruturais e depósitos de substâncias formadas in situ ou originadas da circulação.

Postagens relacionadas: