O que significa os três pontos na assinatura do maçom?

Índice

O que significa os três pontos na assinatura do maçom?

O que significa os três pontos na assinatura do maçom?

Uso dos três pontos na assinatura É um símbolo da discrição que faz parte do comportamento dos membros da maçonaria e funciona como uma lembrança dos valores discretos que devem ser seguidos pelos maçons.

Qual o significado do triângulo?

  • Nota: Para outros significados, veja Triângulo (desambiguação). No plano, o triângulo (também aceito como trilátero) é a figura geométrica que ocupa o espaço interno limitado por três segmentos de reta que concorrem, dois a dois, em três pontos diferentes formando três lados e três ângulos internos que somam 180°.

Qual o triângulo que aponta para baixo?

  • O triângulo que aponta para cima: simboliza o fogo; O triângulo que aponta pra cima e que é cortado por uma linha horizontal: simboliza o ar; O triângulo que aponta para baixo: simboliza a água; O triângulo que aponta para baixo e que é cortado por uma linha horizontal: simboliza a terra.

Qual o triângulo que aponta pra cima e que simboliza a terra?

  • O triângulo que aponta pra cima e que é cortado por uma linha horizontal: simboliza o ar; O triângulo que aponta para baixo e que é cortado por uma linha horizontal: simboliza a terra.

Como definir um triângulo em superfícies gerais?

  • Também se pode definir um triângulo em superfícies gerais. Nesse caso, são chamados de triângulos geodésicos e têm propriedades diferentes. Também podemos dizer que o triângulo é a união de três pontos não-colineares (pertencente a um plano, em decorrência da definição dos mesmos), por três segmentos de reta.

Postagens relacionadas: