O que significa ideia de tempo?

Índice

O que significa ideia de tempo?

O que significa ideia de tempo?

A idéia de tempo tem sido objeto de reflexão e estudo da humanidade desde sempre, sendo discutida em diversas perspectivas, da física à filosófica, passando pela lingüística, religiosa, antropológica e, sem dúvida, pela literária.

Qual o significado da palavra tempo?

  • A palavra tempo pode ter vários significados diferentes, dependendo do contexto em que é empregada. A expressão "a tempo", significa que o fato está acontecendo no momento oportuno, na ocasião certa. "O tempo" é o momento atmosférico, é a definição do clima e das estações do ano.

Qual o significado desses dois tempos?

  • Em outros termos, significado e significante respectivamente. O tratamento em separado desses dois tempos paga tributo à comodidade expositiva, como bem salientou Carlos Reis (2000, p.406), já que eles estão, de forma íntima, relacionados.

Qual o conceito de tempo cronológico?

  • Kairós não era entendido como um tempo cronológico, mas sim como um momento no presente ideal para algo. Já o conceito de cronos está relacionado com a ideia de tempo cronológico e físico, como as horas, os minutos, os dias e etc.

Qual é o tempo de trabalho?

  • Em física, esse tempo é calculado tomando-se como referência, a distância percorrida e a velocidade do objeto. "Tempo de trabalho", é o período de tempo diário, em que o trabalhador está a disposição de uma empresa, é a sua jornada de trabalho. As expressões populares, "no tempo do onça", "no tempo do rei velho" ou ainda "no tempo ...

Postagens relacionadas: