Qual é a diferença entre processo e procedimento?

Índice

Qual é a diferença entre processo e procedimento?

Qual é a diferença entre processo e procedimento?

Você sabe qual é a diferença entre processo e procedimento? Em termos simples, podemos dizer que “processo” é o instrumento para a aplicação do direito material ao caso prático, enquanto “procedimento” é o componente formal do instrumento.

Quais são os conceitos de processo e procedimento?

Processo é o instrumento para se conseguir a prestação jurisdicional, com uma sucessão de atos processuais específicos. Já procedimento é o modo pelo qual esses atos processuais devem ser cumpridos, ou seja, qual rito seguirão.

O que significa a palavra autos físicos?

Os autos físicos são formados por um calhamaço de papeis, presos entre si por grampos trilhos plásticos ou colchetes ("bailarinas" de prender papel), e que geralmente possuem uma capa. Nestes volumes de papeis, são registrados os atos de cada processo.

Quais são os autos processuais?

  • Autos processuais são o conjunto das peças constitutivas de um processo judicial ou administrativo, tais como as petições, termos de audiências, certidões, entre outros.

Será que os autos são a parte física do processo?

  • Os autos é a parte fisica, a coisa. Podemos concluir que você não pode pedir vista do processo e sim dos autos. Concordo, Antonio. Neste caso os autos seriam a representação escrita das fases do processo e seus diversos incidentes. Neste caso os autos incluiriam tanto a capa com identificação do processo como as folhas internas, não é?

Como consultar os autos do processo?

  • Consultando os Autos do Processo. Mesmo que não seja parte envolvida de um processo, todo cidadão possui o direito de consultar os autos, salvo se estiver em segredo de justiça. Para tanto, deverá se dirigir à vara ou ao juizado onde tramita o processo. No que se refere aos advogados, uma recente conclusão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ...

Qual a diferença entre autos e autos?

  • Qual adiferença entre os dois? Pergunta 1:No meu entender processo número tal. Pergunta 2:Para mim os autos são documentos originais ou cópias de documentos autenticados que estejam no processo, bem como termos escritos com decisão do juiz, termos de intimação das partes, citação, etc. Enfim todas as folhas do processo.

Postagens relacionadas: