O que significa reflexão exemplo?

Índice

O que significa reflexão exemplo?

O que significa reflexão exemplo?

Significado de Reflexão substantivo feminino Ação ou efeito de refletir, de se desviar da direção original. Meditação, pensamento ou análise detalhada sobre um assunto, sobre si próprio ou sobre algum problema ou sentimento. ... Análise acerca de um determinado tema: reflexões sobre a vida no campo.

O que é uma reflexão teórica?

Esta reflexão teórica objetiva evidenciar a relação intersubjetiva presente no trabalho em saúde e enfermagem sob o olhar das seguintes vertentes teóricas: Análise Institucional; Psicodinâmica do Trabalho e Teoria do Agir Comunicativo, com aprofundamento da última.

Quais são os exemplos de reflexão?

  • Exemplos comuns incluem a reflexão da luz, som e ondas. Em acústica, reflexão provoca ecos e é usado em sonar. Em geologia, é importante no estudo de ondas sísmicas. A reflexão é observada com ondas de superfície em corpos de água. Reflexo é observado com muitos tipos de onda eletromagnética, para além da luz visível.

Qual a etimologia da reflexão?

  • [Física] Alteração do caminho de um corpo quando, em determinada velocidade, há encontro desse corpo com outro mais resistente; ricochete. Etimologia (origem da palavra reflexão ). Do latim reflexionis. Reflexão é sinônimo de: meditação, prudência, cautela, juízo, tino, discernimento, jeito, ricochete, sensatez

Por que a reflexão é importante?

  • Por isso, a reflexão é um fenômeno que pode se dar por um caráter eletromagnético ou mecânico. Exemplos comuns incluem a reflexão da luz, som e ondas. Em acústica, reflexão provoca ecos e é usado em sonar. Em geologia, é importante no estudo de ondas sísmicas. A reflexão é observada com ondas de superfície em corpos de água.

Qual o significado do reflexo feminino?

  • Significado de Reflexão substantivo feminino Ação ou efeito de refletir, de se desviar da direção original. Meditação, pensamento ou análise detalhada sobre um assunto, sobre si próprio ou sobre algum problema ou sentimento. Atributo de quem se comporta com prudência.

Postagens relacionadas: