O que significa produtos duráveis?

Índice

O que significa produtos duráveis?

O que significa produtos duráveis?

Ouça em voz altaPausarProduto durável é aquele que não desaparece com o seu uso. Por exemplo, um carro, uma geladeira, uma casa... Produto não durável é aquele que acaba logo após o uso: os alimentos, um sabonete, uma pasta de dentes...

Será que o produto é durável ou não?

  • Segundo Flávio Tartuce, “se não restar claro se o produto é durável ou não, deve-se entender pela aplicação do prazo maior de 90 dias, o que é incidência do princípio do protecionismo do consumidor, retirado do art. 1º da Lei 8. e do art. 5º, inc. XXXII, da CF/1988.

Qual a diferença entre duráveis e não duráveis?

  • Na mesma linha de raciocínio, o autor observa que, quando da distinção entre serviços duráveis e não duráveis, a durabilidade dos serviços será calculada no tempo em que irá perdurar o resultado da atividade desempenhada, e não no período que levou para efetivar sua prestação.

Quais são os serviços duráveis ou não duráveis?

  • Os produtos ou serviços não duráveis são os que se esgotam imediatamente no uso ou em pouco tempo após obtenção. Já os serviços não duráveis, podemos destacar os serviços de lavanderia, serviços de limpeza, no qual, sempre precisam ser renovados. Agora que conhecemos os conceitos de produtos duráveis ou não duráveis.

Qual o comportamento do consumo de bens duráveis?

  • Tais modelos mostram que o comportamento do consumo de bens duráveis é diferente do consumo de bens não-duráveis, encontrando diferentes restrições testáveis para cada tipo de gasto. Ao que sabemos, trata-se de um estudo pioneiro e necessário sobre o assunto no Brasil.

Postagens relacionadas: