Como acabar com ondulações nas unhas?

Índice

Como acabar com ondulações nas unhas?

Como acabar com ondulações nas unhas?

É importante ficar atenta na hora de afastar e retirar a cutícula, já que essa pode ser a causa das ondulações. Para um efeito imediato, existem as lixas polidoras, que vão deixar sua unha mais lisinha e ajudar na hora da esmaltação. Porém, essas lixas não são indicadas para pessoas com unhas fracas e quebradiças.

Quais são os sinais das unhas estriadas?

  • Sintomas das unhas estriadas Assim como o cabelo, a unha é formada por placas de queratina. Todos os dias a unha cresce em média 1mm e ela pode ficar fragilizada com agressões físicas ou químicas. Com isso elas podem ficar quebradiças, sem vida e mole.

Por que as unhas ficam escuras?

  • Problemas na glândula supra-renal: as unhas ficam escuras. Doenças infecciosas graves (meningite e septcemia): surgem pequenas manchas roxas sobre as unhas. - Zinco: coloração acinzentada, cutícula seca e grossa, descamação intensa ao redor das unhas e linhas transversais bem acentuadas.

Qual a causa das unhas desgastadas pela coceira?

  • Na micose fungóide e nos linfomas há prurido (coceira), e desgaste da unha. Doenças psicogênicas são observadas em pacientes que comem unhas, como por exemplo, o impulso compulsivo com roedura e destruição total ou parcial. Em escoriações neuróticas encontramos unhas desgastadas pela coçadura.

Qual a causa destas alterações nas unhas?

  • Algumas alterações encontradas diretamente nas unhas podem denunciar doenças diversas como a Síndrome das Vinte Unhas. Este mal compromete todas as unhas, que apresentam lâminas opacas, acinzentadas e com estrias longitudinais. A causa é desconhecida e não há tratamento indicado. NÃO PARE AGORA...

Postagens relacionadas: