Quais os tipos de corrimentos normais?

Índice

Quais os tipos de corrimentos normais?

Quais os tipos de corrimentos normais?

O corrimento vaginal normal geralmente tem as seguintes características: pode ser espesso, aquoso ou elástico; sua cor é branca, leitosa ou transparente; e tem odor muito suave ou nenhum odor.

O que fazer para acabar com o corrimento?

O corrimento vaginal pode ser tratado naturalmente com o uso do chá de folhas de goiabeira e através de uma alimentação adequada, pois isso ajuda a flora vaginal a voltar ao normal. No entanto, caso o corrimento persista mesmo após 3 dias de tratamento caseiro, é aconselhado ir ao ginecologista.

Qual a cor do corrimento normal?

Qual a cor do corrimento normal? O corrimento normal é incolor ou levemente branco-amarelado, sem odor e, dependendo do período do ciclo hormonal, pode ser mais viscoso ou líquido.

Qual o melhor remédio para corrimento?

Remédios indicados: No caso de corrimento amarelado, o ginecologista pode recomendar o uso de:

  • Metronidazol 500 mg de 12/12h uso oral, durante 7 dias consecutivos;
  • Metronidazol gel 0,75%, uso intravaginal, por 5 noites;
  • Clindamicina creme 2% uso intravaginal, por 7 noites.

O que fazer para acabar com o corrimento branco?

Tratamento para acabar com corrimento branco pode ser feito com medicação antifúngica. Ao perceber a presença de corrimento branco leitoso ou pastoso, o primeiro passo é procurar um ginecologista. A candidíase tem cura e é tratada com uso de medicação antifúngica oral ou local, dependendo de como o médico irá receitar.

Quais são as secreções?

  • Elas podem ter várias consistências e cores, ocorrer em apenas um dos mamilos e também serem consequência de outros problemas de saúde. As secreções podem ocorrer em homens e mulheres.

Quando começa o processo de secreção?

  • O processo de secreção começa nas células, quando uma substância deixa o citoplasma através da exocitose ou da osmose. Se a substância sai do organismo, fala-se de uma secreção exócrina, ao passo que se a secreção fica no interior do organismo, trata-se de uma secreção endócrina.

Qual a secreção normal?

  • Uma secreção normal é clara, fluida ou espessa e tem um leve cheiro que pode ser descrito como doce ou como sabão. Algumas vezes, se a secreção fica em sua calcinha, ela é exposta ao ar, podendo se tornar uma crosta.

Qual é o significado do termo segregação?

  • Secreção é um termo que tem a sua origem no vocábulo latino secretĭo. O conceito refere-se ao acto e à consequência de segregar. O verbo segregar, por sua vez ...

Postagens relacionadas: