O que significa roupa listrada?

Índice

O que significa roupa listrada?

O que significa roupa listrada?

Portanto, nas épocas medievais, as roupas listradas eram usadas apenas por prisioneiros, prostitutas, carrascos e condenados – pessoas não muito gratas na sociedade da época. As listras eram um marcador de traição, rebeldia e crueldade. Aliás, até hoje o traje listrado do prisioneiro povoa o imaginário popular.

Quem usa roupa listrada?

Hoje, a roupa listrada faz parte do guarda-roupa da mulher contemporânea e, quando usa uma roupa listrada, elegância é a palavra de ordem, segundo a consultora de estilo Juliana Leduc. “Ela pode ser acompanhada de irreverência, mas a pessoa que opta por usar uma roupa listrada busca demonstrar classe, sempre”, explica.

O que quer dizer listras?

substantivo feminino Risca, de cor diferente, de um tecido, de um papel, de um animal: brim com listras; as listras da zebra. O mesmo que lista.

Como usar listras no look?

As combinações clássicas são de preto com branco e azul marinho com branco. E é possível também montar uma composição mais casual com a camisa listrada, para isso, combina-se a camisa com calça jeans ou short e calçados mais confortáveis.

O que combina com camisa listrada?

Blusa listrada: 50 ideias para harmonizar as listras num look impecável

  1. A blusa listrada é muito versátil. ...
  2. Ela combina com um jeans básico. ...
  3. Com uma calça estampada. ...
  4. Ou com um shorts despojado. ...
  5. Ela também pode compor conjuntos lindíssimos. ...
  6. E muito modernos! ...
  7. Um cropped listrado é a cara do verão.

Que tipo de listra engorda?

O primeiro estudo sobre este assunto foi feito já no ano 1867 e foi chamado O princípio de ilusão de Helmholtz , que comprovou e demostrou com formas geométricas, que o listrado horizontal alarga (engorda), enquanto o vertical alonga (emagrece).

Como combinar listras com listras?

O jeito mais fácil de usar listras com listras é repetir as cores nas duas peças, como se fosse um conjuntinho. O preto e branco é sem dúvidas a combinação favorita e certeira, funciona para todos os estilos.

Qual o significado do nome da cidade de Listra?

Listra (em grego: Λύστρα; romaniz.: Lustra) era uma cidade localizada na antiga região da Licaônia e que passou a fazer parte do sul da província romana da Galácia, depois que esta província veio a ser ampliada, provavelmente na época de Augusto. Situava-se a cerca de 30 km a sul de Icônio, a atual Cônia.

Pode usar listra com listra?

O jeito mais fácil de usar listras com listras é repetir as cores nas duas peças, como se fosse um conjuntinho. ... Já se você quer um look fashionista e ousado, pode escolher as estampas em cores diferentes como combinar p&b com vermelho, azul escuro e branco com caramelo. O que vocês acham dessa combinação?

Qual a melhor listra para um guarda-roupa moderno?

  • “Listras combinam com jeans, blazer, ternos mais sociais e saias”, afirma Juliana. Existem diversos tipos de listras, desde as mais fininhas até as mais grossas, dispostas na horizontal e na vertical, todas são fáceis de combinar e ótimas opções para um guarda-roupa moderno.

Como usar o vestido listrado?

  • Para quem gosta de se sentir feminina, o vestido listrado é uma ótima opção. A peça é ideal para compor looks mais casuais, mas com a escolha dos complementos e do tecido certo, você pode investir no vestido listrado para qualquer tipo de ocasião. É importante ficar atenta a alguns detalhes para acertar na hora de usar o vestido listrado.

Como Usar roupas listradas na Idade Média?

  • Na Idade Média, eram utilizadas para identificar as pessoas como (criminosas, loucas e falsárias) ou até mesmo pessoas com cargos considerados abaixo do padrão da sociedade na época, como por exemplo empregados e marinheiros. Além disso, prostitutas e saltimbancos na época medieval usavam roupas listradas reforçando o status marginal da estampa.

Por que a roupa listrada é usada em marinheiros?

  • Depois, a estampa listrada passou a ser usada por marinheiros e é, até hoje, muito associada à moda navy. Hoje, a roupa listrada faz parte do guarda-roupa da mulher contemporânea e, quando usa uma roupa listrada, elegância é a palavra de ordem, segundo a consultora de estilo Juliana Leduc.

Postagens relacionadas: