Como usar aliança de noivado e solitário?

Índice

Como usar aliança de noivado e solitário?

Como usar aliança de noivado e solitário?

No Brasil, a aliança com solitário pode ser usada de duas formas: pode copiar o modelo tradicional de usar aliança com solitário no mesmo dedo anelar da mão esquerda. Já a segunda opção é usar o anel solitário do dedo anelar da mão direita e a aliança de ouro no dedo anelar da mão esquerda.

Por que a aliança usa-se na mão direita?

  • A aliança usa-se na mão esquerda ou direita? Usadas na mão esquerda ou direita, descubra qual o significado e perceba porque a escolha da mão vai mudando de país para país. Vivemos no mundo onde as tradições estão muito presentes no nosso dia a dia e no casamento não são exceção.

Como os noivos utilizam a Aliança para a mão direita?

  • Por exemplo, no Sri Lanka os noivos utilizam o anel em mãos diferentes, o noivo na mão direita e noiva na mão esquerda, em alguns países muçulmanos, não existem uma tradição em usar aliança e quem a utiliza, tem como costume se um dos membros do casal falecer, trocar a aliança para mão direita como sinal de amor eterno.

Quais países utilizam a aliança na mão esquerda?

  • Além destes países também a Suíça, Itália, Estados Unidos, Irlanda, Brasil, África do Sul, França, Canadá, Eslovénia, utilizam a aliança na mão esquerda. Apesar desta questão das mãos, existem outras tradições no que diz respeito às alianças de casamento.

Qual o significado do anel usado na mão direita?

  • Diferente de um anel de noivado ou uma aliança, o anel usado na mão direita pode significar que a mulher comprou para si mesma, e não quer que seja confundido com um anel de compromisso, por exemplo.

Postagens relacionadas: