O que é tecnologia leve?

Índice

O que é tecnologia leve?

O que é tecnologia leve?

As tecnologias leves são tecnologias de relações, como acolhimento, vínculo, autonomização, responsabilização e gestão como forma de governar processos de trabalho(1). A utilização destas tecnologias nos processos gerenciais do enfermeiro pode interferir na produção do cuidado.

O que são tecnologias duras em saúde?

As tecnologias duras, nesse exemplo específico, são representadas por equipamentos, como glicosímetro, aparelho de pressão, balança, formulários para registro de atividades da prática de grupo, também são utilizadas no processo de cuidado (FERNANDES; SILVA; SOARES, 2011).

Qual a importância da tecnologia leve-dura na enfermagem?

A tecnologia leve-dura ultrapassa os conhecimentos tecnológicos estruturados e apresenta grau de liberdade que proporciona aos profissionais inúmeras possibilidades de ações. O uso das tecnologias no cuidado da enfermagem é capaz de promover a saúde e intensificar o vínculo entre profissional e cliente.

Como a tecnologia é usada na saúde?

Na área da medicina, as inovações incluem desde processos digitais até o uso da robótica em cirurgias — inclusive, já existe um exoesqueleto que pode favorecer pessoas com dificuldades para se locomover. A telemedicina, por exemplo, é uma das grandes inovações tecnológicas na saúde.

Quais são as tecnologias leves?

  • Este conceito é aplicado a empresas, atividades comerciais e serviços. Uma metodologia educativa, um sistema de contabilidade, um procedimento de logística ou uma campanha de marketing são exemplos de tecnologias leves.

Quais são as tecnologias duras?

  • As tecnologias duras, nesse exemplo específico, são representadas por equipamentos, como glicosímetro, aparelho de pressão, balança, formulários para registro de atividades da prática de grupo, também são utilizadas no processo de cuidado (FERNANDES; SILVA; SOARES, 2011).

Quais são as tecnologias utilizadas?

  • Para a operacionalização dos grupos são utilizadas as tecnologias leves, leve-duras e duras. Clique e conheça melhor as características de cada uma a seguir. As tecnologias leve-duras, que compreendem conhecimentos técnico-científicos específicos, servem de subsídio para o manejo grupal.

Por que os médicos utilizam tecnologias leves?

  • A atenção dos médicos se volta para os problemas que as pessoas enfrentam para viver e não somente para o acometimento biológico de seus pacientes. Dessa forma, o uso de tecnologias leves é mais indicado (MERHY, 2003). O autor compila que o , no desempenho de suas atividadesmédico , utiliza de tecnologias materiais e não materiais.

Postagens relacionadas: