O que significa vagarosamente no dicionário?

Índice

O que significa vagarosamente no dicionário?

O que significa vagarosamente no dicionário?

advérbio De uma maneira vagarosa; que ocorre sem pressa; devagar. De um modo sossegado; em que há tranquilidade; tranquilamente. De uma maneira lenta; em que há lentidão: o tempo passava vagarosamente.

O que significa vagaroso no dicionário bíblico?

Significado de Vagaroso Falta de agitação; de modo pausado, sereno: tom vagaroso. Que age indolente e morosamente: presidente vagaroso. Etimologia (origem da palavra vagaroso). Vagar + oso.

O que significa a palavra fervoroso?

Significado de Fervoroso adjetivo Cheio de fervor, de devoção, de zelo: oração fervorosa. Ardente, entusiasta: discípulo fervoroso.

O que é um animal vagaroso?

Preguiças. A preguiça é o animal mais lento do mundo, tanto que dá preguiça só de a ver. O seu nome tem sido usado em diversas frases quando queremos fazer referência à extrema lentidão e até ao tédio. ... O seu nome em inglês é "sloth", sinônimo de movimento em câmera lenta ou "slow motion".

Qual é o verbo de vagarosamente?

andar vagarosamente {verbo intransitivo}

Qual é o sinônimo de vagaroso?

Que é lento e demorado: 1 lento, demorado, demoroso, moroso, lerdo, mole, retardado, desapressado, detençoso, vagarento, morrinha, tardo, tardio, tardeiro, passeiro, remansado, quedo, reimoso, remoso.

Postagens relacionadas: