Como funciona a Valsartana?

Índice

Como funciona a Valsartana?

Como funciona a Valsartana?

A Valsartana atua bloqueando o efeito da angiotensina II. Como resultado, as veias relaxam e a pressão sanguínea diminui. Se você tiver qualquer dúvida sobre como Valsartana funciona ou porque este medicamento foi prescrito para você, converse com o seu médico.

Qual a diferença de losartana e Valsartana?

Losartana e Valsartana não são a mesma coisa. O Valsartana é um medicamento da mesma classe do losartana, que é a classe dos antagonistas dos receptores de angiotensina 2. Ambos exercem seu efeito anti-hipertensivo pelo bloqueio desses receptores, porém são medicações distintas e possuem posologias diferentes.

Para que é indicado Valsartana?

Valsartana é indicado para melhorar a sobrevida após infarto do miocárdio em pacientes clinicamente estáveis com sinais, sintomas ou evidência radiológica de insuficiência ventricular esquerda e/ou com disfunção sistólica ventricular esquerda.

Qual a classe do Valsartana?

137862-53-4 Valsartan/Número CAS

Como a valsartana age no organismo?

A valsartana do valsartana + hidroclorotiazida bloqueia o efeito da angiotensina II. Como resultado, os vasos sanguíneos relaxam e a pressão sanguínea diminui.

Quantos valsartana posso tomar por dia?

A dose diária recomendada para o início de tratamento é de um comprimido revestido de 40 mg de Valsartana duas vezes ao dia. A titulação para mg duas vezes ao dia deve ser feita para a maior dose conforme tolerado pelo paciente.

Qual medicamento pode substituir valsartana?

Há ainda, de acordo com o cardiologista, a possibilidade de substituir a valsartana por outras substâncias, como a losartana, que é da mesma família e distribuída no Brasil pela rede de Farmácia Popular.

Qual remédio substitui a losartana?

Sildenafila é usado para impotência e hipertensão pulmonar.

Quais os efeitos colaterais da valsartana?

Os efeitos colaterais do Valsartan podem ser queda do nível de hemoglobina, elevações significativas da concentração de creatinina, potássio e bilirrubina total no sangue, elevação dos índices da função hepática, tontura, visão turva, hipotensão ou tosse.

Qual o melhor horário para tomar valsartana?

Melhor hora para tomar remédio contra hipertensão é à noite, diz estudo

  • Voluntários que ingeriam o medicamento à noite possuíam um risco 45% menor de sofrerem ou morrerem de distúrbios cardiovasculares em geral.
  • A probabilidade de morte por AVC ao longo do estudo caiu 49%.

Postagens relacionadas: