Quais são as vacinas vivas?

Índice

Quais são as vacinas vivas?

Quais são as vacinas vivas?

Exemplo de vacinas vivas atenuadas: BCG (vacina contra a tuberculose), vacina contra o rotavírus, vacina contra a varicela, VASPR (vacina contra o sarampo, papeira e rubéola) e vacina contra a febre amarela.

O que são vacinas vivas atenuadas?

A vacina atenuada é aquela em que o vírus encontra-se ativo, porém, sem capacidade de produzir a doença (exemplos: caxumba, febre amarela, poliomielite oral - VOP, rubéola, sarampo, varicela).

O que é vacina exemplos?

Tipos de vacina Exemplos destas vacinas são a vacina BCG, tríplice viral e a da catapora; Vacinas de microrganismos inativados ou mortos: contêm microrganismos, ou fragmentos desses microrganismos, que não estão vivos estimulando a resposta do corpo, como é o caso da vacina para hepatite e a vacina meningocócica.

Quais são os tipos de vacinas que existem?

Atualmente, o desenvolvimento das vacinas se concentra em cinco diferentes tecnologias: Vacinas de vírus inativados (“mortos”) ou atenuados (“enfraquecidos”): métodos tradicionais, que utilizam o próprio vírus para estimular o corpo a produzir a resposta imunológica.

Quais vacinas são inativadas?

As vacinas inativadas existem há décadas. Inúmeras vacinas para doenças como gripe sazonal, poliomielite, coqueluche, raiva e encefalite japonesa usam esta tecnologia com um histórico seguro de mais 300 milhões de doses de suprimentos até o momento.

Postagens relacionadas: