O que quer dizer insuficiência da safena magna direita?

Índice

O que quer dizer insuficiência da safena magna direita?

O que quer dizer insuficiência da safena magna direita?

Significa apenas que sua safena apresenta uma pequena parte com "defeito", que na maioria das vezes não precisa de qualquer tratamento. Se avaliarmos 100 pessoas, uma boa parte apresenta essa mesma alteração ao exame de duplex scan e não tem qualquer sintoma.

O que causa insuficiência na safena?

Causado principalmente por herança genética (além dessa, fator hormonal e traumas), o refluxo das veias safenas ocorre quando há alteração na parede das veias ou incompetência das valvas, cuja função é determinar o retorno do sangue para o coração, impedindo que o sangue retorne para o pé pela ação da gravidade.

Qual o tratamento para veia safena?

Para as veias safenas, isso pode ser feito das seguintes formas: retirar as veias num procedimento cirúrgico; queimar as veias com endolaser e radiofrequência; lesar e "colar" / entupir as veias safenas com a espuma.

Quais são as veias safenas mais comuns?

  • Na realidade, temos várias safenas em cada membro. As veias safenas mais regularmente encontradas são a veia safena magna (ou safena interna), a veia safena parva (ou safena externa) e as veias safena acessórias (anterior e posterior). Dentre as veias safenas supracitadas, a mais comumente acometida por refluxo é a veia safena magna.

Quais são os fatores agravantes do refluxo nas veias safena?

  • Os fatores agravantes do refluxo nas veias safena são: 1 Quadro clínico grave no paciente (escurecimento da pele, eczema e úlceras) 2 Comprometimento da válvula que comunica com veias profundas 3 Aumento significativo dos diâmetros do vaso 4 Extensão do refluxo 5 Tempo de manifestação da doença e idade do paciente More ...

Por que você tem insuficiência venosa?

  • Olá! Esta é uma pergunta basta frequente. Se você tem algum grau de insuficiência venosa não conseguimos interferir na progressão, para favorecer a cura até este momento. Contudo, podemos agir nos fatores, que associados a esta genética podem agravar o quadro.

Postagens relacionadas: