Como ser uma pessoa flexível no trabalho?

Como ser uma pessoa flexível no trabalho?

Como ser uma pessoa flexível no trabalho?

Desenvolva a flexibilidade no trabalho

  1. Desenvolva a sua resiliência.
  2. Adote novas estratégias e ações.
  3. Busque e saiba receber feedbacks.
  4. Aprimore seus conhecimentos.
  5. Evite a postura defensiva.
  6. Realize seu trabalho de formas diferentes.
  7. Faça Coaching!

Quais os benefícios da flexibilidade no ambiente de trabalho?

Permitir que o funcionário atue no horário mais compatível com seu perfil favorece entregas mais bem trabalhadas e até criativas. Além disso, proporciona mais bem-estar ao colaborador, já que ele não precisará “forçar” atividades em períodos do dia nos quais sua capacidade de concentração é menor.

O que é uma pessoa que tem flexibilidade?

Flexibilidade é a característica do que é flexível, ou seja, aquilo que consegue se dobrar com facilidade; maleável. ... No sentido figurado da palavra, a flexibilidade de um indivíduo é a qualidade de compreender, aceitar ou assumir as opiniões, ideias ou pensamentos de outras pessoas.

O que significa a flexibilidade?

Significado de Flexibilização substantivo masculino Ação ou efeito de flexibilizar, de tornar flexível, menos rígido: flexibilização de normas de trabalho.

Quando falamos de flexibilidade no trabalho?

  • Quando falamos do ambiente empresarial, essa flexibilidade pode ser aplicada em diversas situações, inclusive, na gestão da jornada de trabalho dos colaboradores. Desse modo, a flexibilidade no trabalho nada mais é que um acordo entre gestores e colaboradores, sobre em que período, onde e como suas funções serão realizadas.

Como a flexibilidade no trabalho pode adotar?

  • Flexibilidade no trabalho: a minha empresa pode adotar? Cada empresa tem suas particularidades. Assim, a flexibilidade no trabalho não é uma possibilidade para todas as empresas, equipes e pessoas. Então, entenda quais pontos você deve analisar antes de tomar qualquer atitude no seu negócio.

Por que investir na flexibilidade no trabalho?

  • Muitas vezes, a flexibilidade faz com que fiquem ainda mais propensos a cumprir determinações e entregar o melhor de si. Casos isolados devem ser tratados individualmente. Quando investe na flexibilidade no trabalho, você é capaz de adotar condições organizacionais melhores para que os colaboradores realizem as suas atividades.

Qual a flexibilidade da sua empresa?

  • A flexibilidade é uma tendência mundial e é capaz de aumentar a produtividade e a eficiência das empresas de forma geral. Dessa forma, quando insere esse conceito na sua organização, você é capaz de melhorar o posicionamento da marca no mercado como um todo.

Postagens relacionadas: