Quais são os principais radicais Arilas?

Índice

Quais são os principais radicais Arilas?

Quais são os principais radicais Arilas?

Uma arila ou arilo (ou grupo arila ou arilo) é um radical orgânico derivado de um anel aromático, como o fenil (do benzeno) e o benzil (do tolueno).

O que é um radical na química orgânica?

Os radicais livres são espécies químicas instáveis com elétrons desemparelhados e que, por isso, reagem ativamente com qualquer molécula. Os radicais livres são átomos ou grupos de átomos que apresentam um ou mais elétrons livres (valências livres).

Quais são os radicais em química orgânica?

  • Radicais em Química Orgânica são conjuntos de átomos ligados entre si e que apresentam um ou mais elétrons livres (valências livres). Receberam o nome apropriado de radicais orgânicos ...

Qual a nomenclatura dos compostos orgânicos?

  • Ao realizar a nomenclatura dos compostos orgânicos, uma das principais dificuldades encontradas pelos estudantes de Química é a nomenclatura das ramificações e dos radicais orgânicos substituintes. Neste texto veremos quais são os principais grupos de ramificações e radicais que aparecem nas cadeias carbônicas e como nomeá-los sem erros.

Qual a origem desses grupos orgânicos?

  • Isso significa que os seus nomes derivam do alcano correspondente, trocando-se a terminação ANO por IL oi ILA (daí o nome genérico de grupos alquil ou alquila). Veja o exemplo: Além desses grupos orgânicos que possuem apenas ligações simples entre carbonos; existem outros que são derivados de compostos insaturados e de compostos aromáticos.

Quais são os compostos mais simples da química orgânica?

  • São substâncias apolares e consequentemente não conduzem corrente elétrica , além de serem os compostos mais simples da Química Orgânica. Sempre ouvimos bastante a respeito dos combustíveis, no Brasil temos na história recente a exploração da camada do pré-sal e esta classe de compostos está muito presente nesse assunto.

Postagens relacionadas: