O que significa varrer a classe com seu sorriso?

Índice

O que significa varrer a classe com seu sorriso?

O que significa varrer a classe com seu sorriso?

Há, na frase, o uso de linguagem conotativa. Quando diz que a professora "varreu" a sala com um sorriso, está atribuindo uma característica humana, que é varrer; para algo inanimado, que é o sorriso.

Como escreve sinaleira?

Indivíduo encarregado de sinais. Funcionário que, nas estações ferroviárias, faz sinal aos maquinistas, indicando que a linha está livre. [Brasil] Semáforo.

Quais são as verdades sobre o sorriso?

  • As lembranças a gente guarda, os sorrisos o vento leva e a tristeza a gente supera. Entre as verdades já ditas, o sorriso é a mais bonita. Esperança é a criança de sorriso mais puro. Não tem nada melhor do que aquelas pessoas que conseguem completar o seu dia com um simples sorriso.

Qual a melhor resposta para um sorriso?

  • O sorriso é a melhor resposta para um olhar. Seja um sorriso na vida de alguém. Para toda malícia, tem uma inocência. Para toda chuva, tem um sol. Para toda lágrima, tem um sorriso. Bonito é ser o motivo do sorriso de alguém. Sorrisos tímidos me encantam. E que venham novas histórias, novos sorrisos e novas pessoas.

Qual a beleza de um sorriso?

  • A beleza de um sorriso está na surpresa da felicidade. Pra hoje: sorrisos bobos, uma mente tranquila e um coração cheio de paz. O seu sorriso pode acender uma faísca de felicidade em outra pessoa. Lindo é quando dois olhares se cruzam e dois sorrisos aparecem.

Por que um sorriso vale mais que mil palavras?

  • Se um olhar vale mais que mil palavras, um sorriso vale mais que mil parágrafos. Prefira o sorriso, faz bem a você e aos que estão ao seu redor. Dê risada de tudo, de si mesmo. Não adie alegrias. Seja feliz hoje! Use a sua alegria para transformar o mundo, mas não permita que nada a tire de você!

Postagens relacionadas: