O que significa a palavra vigiar na Bíblia?

Índice

O que significa a palavra vigiar na Bíblia?

O que significa a palavra vigiar na Bíblia?

verbo pronominal Precaver-se em relação a algo ou alguém; prevenir, acautelar-se: vigiava-se antes de sair de casa. Etimologia (origem da palavra vigiar). Do latim vigilare, “atentar, observar com atenção”.

O que Jesus disse sobre a oração?

Jesus apresenta princípios da oração chamada Pai Nosso e, logo em seguida, do versículo 5 ao 13 de Lucas 11, Ele ensina sobre a oração. ... Quando você diz ao fim “amém”, continua a orar. No versículo 9, de Lucas 11, Ele continua ensinando: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Qual a palavra vigiar na Bíblia?

  • A palavra “vigiem” empregada no versículo (13:33) corresponde a outra palavra grega que é traduzida como vigiar em nossa Bíblia. As duas palavras gregas têm o mesmo significado – vigiar, mas esta última refere-se a vigiar de um ponto de vista diferente. É uma palavra negativa.

Qual o significado da palavra “vigiar”?

  • Vigiar significa “observar, prestar atenção”. O verbo “vigiar” traduz pelo menos cinco palavras hebraicas no Antigo Testamento e outras cinco palavras gregas no Novo Testamento. Na Bíblia a palavra “vigiar” é aplicada em diferentes contextos.

Qual a relação entre orar e vigiar?

  • Orar e vigiar estão intimamente ligados. Orar é uma forma ativa de vigiar. Quando oramos, colocamos nossas vidas diante de Deus, para sermos guiados por Ele. A oração nos ajuda a dominar a carne. Jesus nos ensinou a orar por ajuda para vencer a tentação ( Mateus 6:13 ). Não lutamos sozinhos! A força para vencer vem de Deus.

Por que os discípulos não vigiaram?

  • Os discípulos não vigiaram e, quando chegou a hora de Jesus ser preso, todos fugiram e Pedro até negou Jesus três vezes. Eles não estavam prontos, por isso foram apanhados de surpresa.

Postagens relacionadas: