Qual o objetivo da terminologia cirúrgica?

Índice

Qual o objetivo da terminologia cirúrgica?

Qual o objetivo da terminologia cirúrgica?

Os principais objetivos da terminologia cirúrgica são fornecer a definição do termo cirúrgico, descrever os tipos de cirurgia e facilitar o preparo dos instrumentais e equipamentos cirúrgicos apropriados para cada tipo de cirurgia.

Quais são os principais objetivos da terminologia técnica?

Os principais objetivos da terminologia cirúrgica são: 1) fornecer a definição do termo cirúrgico; 2) descrever os tipos de cirurgia; 3) facilitar o preparo dos instrumentais e equipamentos cirúrgicos apropriados para cada tipo de cirurgia.

Quais os principais prefixos e sufixos das cirurgias?

Terminologia
PrefixosSufixos
cisto = bexigacentese = punção
colo = cólontomia = incisão
colpo = vaginarafia = sutura
entero = intestinoectomia = retirada

Quais são os prefixos da terminologia cirúrgica?

  • PREFIXOS DA TERMINOLOGIA CIRÚRGICA E SEUS SIGNIFICADOS PREFIXO (RAIZ) RELATIVO A: adeno glândula angio vaso artro articulação blefaro pálpebra cisto bexiga colecisto vesícula biliar colo cólon colpo Vagina cardio coração

Quais os objetivos da terminologia cirúrgica?

  • Os principais objetivos da terminologia cirúrgica são: 1) fornecer a definição do termo cirúrgico; 2) descrever os tipos de cirurgia; 3) facilitar o preparo dos instrumentais e equipamentos cirúrgicos apropriados para cada tipo de cirurgia.

Quais são os termos cirúrgicos?

  • Segundo FERREIRA (1975), Terminologia é o conjunto de termos de uma arte ou de uma ciência; nomenclatura. Para estudarmos os termos cirúrgicos precisamos conhecer a sua formação. Cabe ao pessoal de enfermagem e de instrumentação cirúrgica entender os diversos aspectos que envolvem o procedimento cirúrgico, em especial a terminologia pertinente.

Qual é o tratamento cirúrgico?

  • Tratamento cirúrgico que visa compensar os distúrbios para melhorar as condições do paciente e/ou aliviar a sua dor, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Ex: paciente possui um tumor esofágico inoperável, sendo necessário uma gastrostomia para a introdução de dieta.

Postagens relacionadas: