Como foi formada a palavra beleza?

Índice

Como foi formada a palavra beleza?

Como foi formada a palavra beleza?

De facto, também eu diria que a palavra beleza é um nome derivado do adjectivo belo por intermédio do sufixo -eza, mas os dicionários que consultei referem que provém do latim vulgar *bellitia, pelo provençal belleza ou pelo italiano bellezza.

Qual o antônimo de infeliz?

  • Antônimos de Infeliz. Infeliz é o contrário de: alegre, contente, feliz, afortunado. Definição de Infeliz. ... Procede tal e qual o avozinho infeliz: Em vão, por toda parte, os óculos procura Tendo-os na ponta do nariz! - Mário Quintana. Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado.

Quais são as letras da palavra infeliz?

  • A Palavra Infeliz possui 7 Letras. A Palavra Infeliz possui 3 vogais - i e i. A Palavra Infeliz possui 4 consoantes - nf l z. A Palavra Infeliz ao contrário: Zilefni. Busca reversa Onomasiológica por Infeliz.

Qual a expressão infeliz?

  • Inapropriado; que apresenta inconveniência: opinião infeliz. Funesto; marcado pela infelicidade: futuro infeliz. Amargura; que está repleto de amargura, de sofrimento: expressão infeliz. Malfeito; feito sem apuro; cheio de defeitos: um livro infeliz.

Quem está infeliz no Facebook?

  • 1. Infeliz Compartilhe no Facebook! Compartilhe no Twitter! Compartilhar!! Contrário de feliz. Eu estou infeliz .

Postagens relacionadas: