Como fazer Dual Channel 4 slots?

Como fazer Dual Channel 4 slots?

Como fazer Dual Channel 4 slots?

Se a placa mãe tiver quatro slots, verifique no manual, quais os soquetes utilizados para o Dual Channel. Caso a informação não conste no guia, combine os módulos nos slots 1 e 3 ou 2 e 4. Pronto! Seu computador já está apto à tecnologia Dual Channel!

Como fazer a memória trabalha em Dual Channel?

Não tem que ativar nada, só colocar o outro pente. De preferência pegue um pente idêntico pra evitar problemas de compatibilidade. Se for uma placa-mãe com 4 slots, use slots alternados (1 e 3 ou 2 e 4).

O que é memória em Dual Channel?

O dual-channel funciona a partir do uso de duas memórias de mesma capacidade. Isso vai permitir não apenas dobrar a quantidade de RAM disponível, mas também duplicar o fluxo de transmissão das informações, o que diminui o tempo necessário para realizar determinadas operações.

Quais as vantagens de usar o Dual Channel?

A tecnologia Dual Channel permite ao chipset (controladora) ou ao processador, efetuar uma comunicação simultânea com dois canais de memória. Assim, as memórias operam simultaneamente fornecendo o dobro da largura de dados em seu barramento.

Como colocar o PC em Dual Channel?

Para fazer dual channel, tem de se colocar duas memórias de tamanho e freqüencias iguais... Feito isso a placa habilita o dual channel será habilitado automaticamente... para fazer dual channel necessita de ter pares de pentes de memoria, ou seja sempre de 2 em 2.

O que é preciso para fazer Dual Channel?

As memórias precisam trabalhar em “duplas” para poder utilizar a tecnologia Dual Channel (duplo canal), ou seja, é necessário instalar dois pentes de memória na placa-mãe. Dual Channel é o recurso que permite ao chipset ou ao processador efetuar uma comunicação com dois canais de memória simultaneamente.

É possível fazer Dual Channel com memórias de marcas diferentes?

Então, sim, duas memórias de marcas diferentes podem ser usadas na mesma máquina da mesma forma que o processador, a placa mãe e a memória de um mesmo computador podem ser de fabricantes diferentes.

Porquê usar memória em Dual Channel?

Dual Channel: A tecnologia Dual Channel foi desenvolvida para acompanhar a velocidade dos processadores. Consiste em utilizar dois pentes de mesmo tamanho, frequência e temporizações, assim, o processador efetua a comunicação com os dois canais de memória ao mesmo tempo, dobrando a largura de dados do barramento.

Qual a vantagem de usar o recurso Dual Channel?

A tecnologia Dual Channel permite ao chipset (controladora) ou ao processador, efetuar uma comunicação simultânea com dois canais de memória. Assim, as memórias operam simultaneamente fornecendo o dobro da largura de dados em seu barramento.

Qual o problema das memórias?

  • Ela é responsável por armazenar os dados temporariamente enquanto o processador calcula e realiza as tarefas ordenadas pelo usuário. O grande problema das memórias consiste na baixa velocidade em que elas trabalham, fator que limita muito o processador, que deve esperar pacientemente pela transferência de dados.

Qual a função da memória no computador?

  • A memória é, sem dúvida, um dos componentes que tem maior influência no desempenho geral do computador. Ela é responsável por armazenar os dados temporariamente enquanto o processador calcula e realiza as tarefas ordenadas pelo usuário.

Por que as memórias vêm evoluindo junto aos computadores?

  • Já faz muito tempo que as memórias vêm evoluindo junto aos computadores, sendo que atualmente não basta possuir uma grande quantidade de memória, mas, também, é fundamental que este componente seja muito veloz. Ao longo do tempo, as memórias foram mudando de padrão, tanto fisicamente quanto virtualmente.

Quais são as memórias para PCs normais?

  • Suas memórias não são de 800MHZ. Elas são de 1600MHZ. Neste caso em específico não será boa ideia misturar memórias. Pois é para PC gamer. O exemplo que dei lá em cima, é para memórias normais para PCs normais. Para Gamer tem que ser exatamente iguais.

Postagens relacionadas: