Como é o símbolo eu te amo em libras?

Índice

Como é o símbolo eu te amo em libras?

Como é o símbolo eu te amo em libras?

O dedo indicador junto ao polegar criam a letra "L" e o dedo mínimo com o polegar formam um "Y". Faça todos os Passos em sequência e diga "I love you"!

Qual a origem da palavra libra?

  • A própria palavra "libra" vem do Latim libra, "balança": ""objeto que serve para pesar". No sistema imperial (frequentemente referido como o sistema libra-polegada, ou o sistema Britânico nos Estados Unidos) há duas libras básicas definidas, e também uma definição obsoleta de uma variante da libra:

Qual é a sigla de libras?

  • Libras é a sigla da Língua Brasileira de Sinais, um idioma onde é possível se comunicar através de gestos, expressões faciais e corporais. É considerada uma língua oficial do Brasil desde 2002, através da Lei nº 10.436

Quais são os sinais da libras?

  • Em todas as línguas de sinais, inclusive na Libras, cada palavra é representada por um sinal, por isso é incorreto caracterizar os sinais da Libras como simples gestos ou mímicas, uma vez que se diferem por regras gramaticais específicas.

Por que devemos pensar na libras?

  • Pelo exposto em Lei, devemos pensar na Libras como um idioma de mesmo estatuto que o inglês, francês ou qualquer outro, sendo, assim, utilizada e reconhecida em seu país de origem.

Postagens relacionadas: