Qual o significado do seguimento a Jesus?

Índice

Qual o significado do seguimento a Jesus?

Qual o significado do seguimento a Jesus?

O seguimento é fruto da compaixão de Jesus. ... Jesus é o mestre por excelência (rabi). Segui-lo, ontem como hoje, é tornar-se discípulo. Isso implica compartilhar do mesmo destino: a cruz martirial (Lc 14,27; Lc 6,40; Mt 28,19).

O que significa a cruz no caminho de Jesus?

Para ela, o símbolo representa o momento em que Jesus Cristo sofreu sua crucificação, antes da ressureição. De acordo com a Bíblia, Jesus Cristo entrega na cruz a própria vida em nome do amor ao próximo. O gesto é muito importante para os católicos como a dona de casa Socorro Vaz.

O que é preciso para ter uma vida com Deus?

Leia a Bíblia. Dedique 5-10 minutos todos os dias para conhecer a vida de Cristo e compreender o Seu amor em nossa vida cotidiana. Medite sobre a palavra de Deus. Nosso Deus habita em nós. Mas só o descobriremos em nós por meio de Jesus Cristo, não através de desejos e ideias, mas por Seus princípios perfeitos.

Qual a Cruz que deve carregar em sua vida?

  • Muitas pessoas interpretam a "cruz" como um fardo que devem carregar em suas vidas: um relacionamento tenso, um trabalho ingrato, uma doença física. Com orgulho autopiedoso, dizem: "Essa é a minha cruz que tenho que carregar". Tal interpretação não é o que Jesus quis dizer quando disse: "tome a sua cruz e siga-me".

Por que os romanos obrigavam os criminosos a levar suas próprias cruzes?

  • Porque os romanos obrigavam os criminosos condenados a levar suas próprias cruzes ao lugar da crucificação, ter uma cruz significava transportar o seu próprio instrumento de execução enquanto enfrentava zombaria ao longo do caminho até a morte. Portanto, "tome a sua cruz e siga-me" significa estar disposto a morrer para seguir Jesus.

Quando Jesus começou a ensinar que iria morrer nas mãos dos judeus?

  • Quando Jesus começou a ensinar que Ele iria morrer nas mãos dos líderes judeus e dos seus senhores gentios (Lucas 9:22), a Sua popularidade afundou. Muitos dos seguidores chocados o rejeitaram. Verdadeiramente, eles não foram capazes de matar suas próprias ideias, planos e desejos, e trocá-los pelos dEle.

Postagens relacionadas: