O que se entende por trabalho motor e o trabalho resistente?

Índice

O que se entende por trabalho motor e o trabalho resistente?

O que se entende por trabalho motor e o trabalho resistente?

Quando o deslocamento acontece no mesmo sentido da componente da força que atua no deslocamento, o trabalho é motor. Ao contrário, quando ocorre em sentido contrário, o trabalho é resistente.

O que é potência e trabalho mecânico?

Podemos dizer que, o trabalho mecânico é a energia transferida para um sistema por meio da força, gerando um movimento. ... A potência também é dada pelo produto da força pela velocidade. A unidade que expressa a potência é o W = watt.

Qual a grandeza de trabalho?

Em física, o trabalho, cujo símbolo é W, consiste numa grandeza física, de carácter aditivo, definida como o produto da força pela distância de que se deslocou o seu ponto de aplicação na direção e sentido da força. ... O trabalho é o produto escalar entre os vetores força e deslocamento. A sua unidade SI é o joule.

O que significa trabalho e potência?

Na Física, trabalho é a medida da transformação de uma forma de energia em outras formas de energia mediante a aplicação de uma força. Sendo assim, a definição de potência pode estar relacionada com qualquer forma de energia, tais como: energia mecânica, energia potencial elétrica e energia térmica.

O que é a potência mecânica?

A potência é definida como a razão entre a energia fornecida a um corpo e o intervalo de tempo no qual isso ocorre. ... A potência é uma grandeza escalar. No Sistema Internacional, a unidade de energia é o Joule (J) e do tempo é segundo(s). A unidade da potência, J/s, é conhecida como watt (W).

Qual o significado da grandeza física trabalho?

Trabalho é uma grandeza física que mede a transferência ou a transformação da energia. A unidade de medida dessa grandeza escalar é o joule. Além disso, o trabalho que é exercido por uma força equivale à variação de energia cinética, bem como da energia potencial atribuída a um corpo ou sistema de corpos.

Postagens relacionadas: