O que significa um passe no centro espírita?

Índice

O que significa um passe no centro espírita?

O que significa um passe no centro espírita?

A técnica, originada das práticas de cura do cristianismo primitivo, consiste basicamente na imposição de mãos sobre uma pessoa, a fim de transferir boas energias e tratar o lado espiritual de quem recebe o “passe”.

O que é o atendimento fraterno no Centro Espírita?

O atendimento fraterno é feito individualmente por uma equipe de médiuns que sob a orientação dos Espíritos Superiores, que fazem o encaminhamento das pessoas que vem à casa espírita buscando orientação, consolo e tratamento espiritual. O atendimento fraterno ocorre após as palestras da casa.

Como dar passe no centro espírita?

O passe é, usualmente, transmitido pelas mãos, mas também pode ser feito pelo olhar, pelo sopro ou, à distância, por intermédio das irradiações mentais. A transmissão e a recepção do passe guarda relação com o poder da vontade de quem doa as energias benéficas e de quem as recebe.

Para que serve o passe no centro espírita?

Passe é o nome que se dá no Espiritismo à imposição de mãos. Segundo os adeptos desta doutrina, visa promover a doação de bioenergias de um indivíduo ao outro. O passe é uma prática amplamente difundida entre os espíritas.

O que é o passe magnético?

Passe magnético ou passe mesmérico é uma prática de imposição de mãos do mesmerismo, uma pseudociência voltada à manipulação de supostos fluidos magnéticos. Consiste no ato de um magnetizador passar as mãos ao longo do corpo de uma pessoa com o propósito de atuar sobre ela com os fluidos magnéticos.

O que é o atendimento fraterno?

(Atendimento Fraterno) tem como objetivo esclarecer e consolar as pessoas que buscam, na Casa Espírita, uma resposta para suas dificuldades e aflições, oferecendo-lhes, através do diálogo fraterno, a orientação possível, embasada nos princípios renovadores do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita.

Quem pode aplicar o passe?

Toda pessoa de boa vontade e disposição sincera de auxiliar o próximo pode aplicar passes e a capacidade de ajudar na proporção do esforço auto educativo e da instrução do passista. Mateus: 4:24 8:3 9:18 8:14 a 17 10:8 12:13 - 26:6 a 13.

Quantas vezes posso tomar passe?

Você deve tomar quantos passes acha necessário para você. Existe as recomendações que geralmente é 1 passe por semana. Pois o passe, ajuda o corpo a descarregar todas as energias ruim e recarregar com boas.

Quais os benefícios do passe espiritual?

  • Benefícios do Passe Espiritual. Basicamente o passe espiritual é a transmissão de energias, utilizando a imposição das mãos para realizá-las. As pessoas que realizam essa passagem de energia, são médiuns passistas para aqueles que precisam de um tratamento espiritual, possuem problemas na vida espiritual, física ou mental.

Qual o significado do passe?

  • O passe é uma prática amplamente difundida entre os espíritas. Mario B. Tamassia assim o define: “ transfusão de energias da natureza física, biológica, psíquica e espiritual, de uma pessoa para a outra, fazendo-se isto, geralmente, estendendo as mãos. Dá-se o nome de passista a quem dá o passe ”. (grifo original)

Qual a visão do Espiritismo?

  • [2] O Espiritismo oferece uma visão mais abrangente do assunto que, resumidamente, podemos assinalar assim:

Como é feito o passe?

  • O passe é um ritual espírita feito na presença de um médium que nos ajuda a livrar do peso do cansaço, da carga pesada acumulada em nosso corpo e alma das situações difíceis enfrentadas no dia a dia, da dor da doença, da perda, das brigas e de todas as aflições que possam estar em nossa mente e coração.

Postagens relacionadas: