Qual é o substantivo de trair?

Índice

Qual é o substantivo de trair?

Qual é o substantivo de trair?

Significado de Traição substantivo feminino Ação de trair alguém; perda completa da lealdade que resulta de uma ação traiçoeira: perdeu o emprego por traição empresarial. [Por analogia] A infidelidade num relacionamento amoroso.

Qual a etimologia da palavra traição?

  • Quanto à etimologia, esta palavra está conotada com a entrega de alguma coisa que pode prejudicar outro. O conceito de traição implica que há confiança (ou algum outro tipo de relacionamento) entre os elementos envolvidos.

Qual é a traição?

  • Do latim traditĭo, a traição é o erro que quebra a lealdade ou a fidelidade que se deveria guardar para com alguém ou algo. Consiste em renegar, seja através de acções ou de dizeres (palavras), um compromisso de lealdade. Trair é defraudar, desiludir, enganar ou cometer adultério.

Qual a traição mais famosa da história?

  • Algumas das traições mais famosas da história foram: Judas traiu o seu mestre Jesus, entregando-o às autoridades judaicas. Esta traição também é famosa porque Judas identificou Jesus através de um beijo; Em 1789, Joaquim Silvério dos Reis traiu o separatista Tiradentes, causando a sua morte por enforcamento;

Qual o sinônimo de tração?

  • Sinônimos de Traição Traição é sinônimo de: aleivosia, deslealdade, falsidade, farsa, fingimento, hipocrisia, impostura, perfídia, tredice

Postagens relacionadas: