Como é a profissão de confeitaria?

Índice

Como é a profissão de confeitaria?

Como é a profissão de confeitaria?

O Confeiteiro é responsável por cria e recria receitas de bolos e doces, levando em consideração as normas de higiene e segurança no desenvolvimento do seu trabalho. O Confeiteiro deve elaborar ou repetir receitas de bolos e doces por encomenda, para eventos, para venda e consumos em geral.

Onde um confeiteiro pode trabalhar?

O confeiteiro tem ampla possibilidade de contratação por padarias, supermercados, docerias, restaurantes, lojas especializadas em bolos, entre outras unidades de varejo alimentício.

Quando surgiu a profissão de confeiteiro?

A profissão de confeiteiro (a) é muito antiga, sendo exercida desde o Império Romano. Desde então, é considerada por muitos como uma profissão glamorosa, porém exige por parte dos profissionais, muita dedicação, estudo, trabalho e perfeição.

Qual o trabalho do Confeiteiro?

  • A confeitaria existe a muitos anos e, para se tornar um bom profissional nesta área, é necessário muita engenhosidade e o dom de criar e recriar. O trabalho do confeiteiro é bastante importante, pois afeta diretamente o paladar, atraindo ou afastando consumidores dos produtos produzidos.

Como se tornar um confeiteiro?

  • O Confeiteiro deve elaborar ou repetir receitas de bolos e doces por encomenda, para eventos, para venda e consumos em geral. Para se tornar um profissional de excelência, é essencial que o confeiteiro seja goste de criar novas receitas, seja criativo e paciente.

Qual a tradição para confeiteiros?

  • A tradição ainda existe hoje em dia, mas já existem vários cursos de qualificação profissional para confeiteiros, apoiados inclusive por empresas do setor que buscam profissionais com o conhecimento técnico necessário para iniciar a carreira com agilidade e eficiência.

Como trabalhar em pasteleiro ou confeiteiro?

  • Um pasteleiro ou confeiteiro tem várias saídas profissionais à vista, sendo que pode trabalhar por conta própria ou por conta de outros. Assim, o mercado de trabalho inclui não apenas pastelarias ou confeitarias e padarias. Mas também pode trabalhar em restaurantes, hipermercados, hotéis e até em cruzeiros em alto mar.

Postagens relacionadas: