O que se faz em uma triagem?

Índice

O que se faz em uma triagem?

O que se faz em uma triagem?

A triagem determina quem vai receber tratamento primeiro, e tem como objetivo organizar e assegurar a assistência qualificada ao paciente, de acordo com o risco. Os serviços de emergência fazem parte de hospitais e recebem pacientes de todos os níveis de gravidade, necessitando de recursos humanos especializados.

Quais são as três categorias principais da triagem?

Triagem contínua integrada

  • Triagem de grupo (Global), por exemplo triagem M.A.S.S.;
  • Triagem fisiológica (Individual), por exemplo S.T.A.R.T.;
  • Triagem hospitalar, por exemplo Indíce de Gravidade de Urgência.

Qual o objetivo da implantação do processo eletrônico e qual a Lei que o regulamenta?

Nesse sentido, a Lei nº 11.4193, de 19 de dezembro de 2006, que entrou em vigor em 20 de março de 2007, instituiu o chamado “processo eletrônico”, tornando-se um marco histórico no ordenamento jurídico brasileiro, uma vez que regulamentou a utilização de meios eletrônicos na movimentação processual realizada nos ...

Quais os tipos mais comuns de sistemas de triagem?

Atualmente, os quatro sistemas de triagem estruturada mais utilizados são: National Triage Scale (NTS) da Austrália, Canadian Emergency Department Triage and Acuity Scale (CTAS) do Canadá, Manchester Triage System (MTS) do Reino Unido e Emergency Severity Index (ESI) dos Estados Unidos(2-3).

Como ocorre o processo judicial?

  • O processo judicial ocorrerá sempre que o Poder Judiciário for acionado por uma pessoa física ou jurídica, que entender que sofreu algum tipo de violação em seus direitos. Como regra geral, o processo judicial segue as seguintes fases: Petição inicial: o começo de tudo.

Qual a classificação de um processo judicial?

  • Um processo judicial, a exemplo um processo civil, costuma ocorrer nas seguintes fases: Sentença. As três principais formas de classificação de um processo são: Processo de Conhecimento, Processo Cautelar e Processo de Execução, como seguem abaixo: Processo de Conhecimento: Neste o juiz deve processar e julgar uma determinada ação processual.

Qual a terminologia da decisão judicial?

  • A terminologia decisão judicial é comumente utilizada para expressar o encerramento de um processo judicial. Ocorre que, entender a decisão judicial como término do processo, é restringir o seu significado, pois as decisões vão além das que encerram o mérito.

Como compreender o andamento de um processo judicial?

  • Está com dificuldade para compreender o andamento de seu processo? Para as pessoas pouco familiarizadas com a Justiça, acompanhar a evolução de um processo pode parecer complicado, mas, a verdade é que compreender o que se passa com seu pleito judicial pode ser mais simples do que parece.

Postagens relacionadas: