O que significa 3 pontos de exclamação?

Índice

O que significa 3 pontos de exclamação?

O que significa 3 pontos de exclamação?

Por exemplo, vários pontos de exclamação ou pontos de interrogação indicando espanto, surpresa etc. Às vezes esses dois sinais são usados juntos: «Como??!» Geralmente são em número de três.

O que significa o símbolo de exclamação?

O ponto de exclamação é um sinal de pontuação da língua portuguesa utilizado para indicar entonações exclamativas. Possivelmente, a origem desse sinal gráfico deu-se a partir da expressão latina “Io”, que remete a ideia de alegria.

Como se chama esse ponto?

São eles: o ponto (.), a vírgula (,), o ponto e vírgula (;), os dois pontos (:), o ponto de exclamação (!), o ponto de interrogação (?), as reticências (...), as aspas (“”), os parênteses ( ( ) ) e o travessão (—).

Como é utilizado o ponto de interrogação?

  • O ponto de interrogação (?) é utilizado no final das frases interrogativas diretas. Nas frases interrogativas indiretas, esse sinal de pontuação não é utilizado. Exemplos: Sabe a diferença entre frase interrogativa direta e indireta? Gostaria de saber se você sabe a...

Qual o sinal de pontuação do ponto de interrogação?

  • O ponto de interrogação é um sinal de pontuação utilizado no final de perguntas, ou seja, de frases interrogativas diretas. O sinal gráfico do ponto de interrogação é (?). Note que nas frases interrogativas indiretas, esse sinal de pontuação não é utilizado. Exemplos: Sabe a diferença entre frase interrogativa direta e indireta?

Quando ocorrem as interrogações e o ponto de exclamação?

  • — quando ocorrem combinados o ponto de interrogação e o ponto de exclamação, para evidenciar as «perguntas que denotam surpresa, ou aquelas que não têm endereço nem resposta», como se pode verificar nas frases seguintes: «— Ah, é a senhora?! Pois entre, a casa é sua…» (Aníbal Machado, HR, 86)

Qual a diferença entre interrogativa direta e indireta?

  • Gostaria de saber se você sabe a diferença entre frase interrogativa direta e indireta. Afinal, você sabe ou não? Assim, quando a pessoa tem uma dúvida e busca uma resposta, ela muda a entonação da frase (oralmente) ou insere o sinal de interrogação nos textos.

Postagens relacionadas: