Qual é o significado da palavra complexa?

Índice

Qual é o significado da palavra complexa?

Qual é o significado da palavra complexa?

1. Que encerra várias coisas ou ideias . 2. Que não é simples.

O que significa um pouco complexo?

Complexo é uma característica daquilo que não é simples, daquilo que se mostra complicado, que não possui clareza, que é confuso, de difícil entendimento.

Qual é o significado do complexo?

  • Chama-se complexo à união de duas ou mais coisas, ao conjunto de fábricas que se encontram próximas umas das outras e que estão sob uma mesma direcção técnica e financeira e ao conjunto de instalações ou edifícios que se agrupam para desenvolver uma actividade em comum. Um complexo, por conseguinte, consta de várias unidades.

Será que o mundo está ficando mais complexo?

  • Arrá, está lá: o mundo está mesmo ficando mais complexo, não é paranoia minha. O texto explica o que é complexidade: é o número de coisas conectadas umas às outras. Quanto mais partes um sistema tem, e quanto mais ligações existem entre essas partes, mais complexo ele é.

Quais são os exemplos de um número complexo?

  • O complexo de Édipo e o complexo de Electra são alguns exemplos. Um número complexo é aquele que expressa a soma entre um número real e um número imaginário. Na química, por fim, um complexo é uma estrutura molecular na qual um átomo ou ião metálico se encontra rodeado por aniões ou moléculas dotadas de pares solitários.

Qual o problema do adjectivo complexo?

  • Complexo, enquanto adjectivo, também é algo difícil, emaranhado, rebuscado ou complicado: “Este é um problema complexo, não me parece que o consigamos resolver em meia-dúzia de horas”, “A Amanda é uma pessoa complexa, nunca se sabe o que vai na cabeça dela”, “O exame foi de tal forma complexo que apenas três alunos conseguiram tirar positiva”.

Postagens relacionadas: