Como realizar as anotações de enfermagem?

Índice

Como realizar as anotações de enfermagem?

Como realizar as anotações de enfermagem?

Uma anotação de enfermagem eficaz precisa incluir data, hora, assinatura e identificação do profissional com o número do COREN. Além disso, deve constar no documento a observação e o registro de como o paciente chegou até a clínica ou o hospital (de onde veio, se tem acompanhante, se está em condições de locomoção).

Qual é a importância das anotações de enfermagem?

Por meio das anotações de enfermagem é possível verificar a estatística de tarefas executadas e ter fonte segura para pesquisas e auditorias. Além disso, esse instrumento pode ser utilizado como documento legal de defesa e incriminação dos profissionais nas diversas esferas judiciais.

Qual é a orientação?

  • De uma forma geral, a orientação é a acção de localizar o oriente (daí o seu nome). É utilizada pelos animais, pelo homem e, inclusive, pelos vegetais. Por outras palavras, a orientação é a forma como se conhece o espaço que nos rodeia, através de pontos previamente conhecidos que servem de referência.

Quem usa o termo “orientação”?

  • Por fim, nos tempos atuais, usa-se também o termo “orientação” para se referir a preferência sexual de uma pessoa, nesse caso, emprega-se o termo “orientação sexual”.

Qual o efeito da orientação?

  • A orientação é a acção e o efeito de orientar. Este verbo, por sua vez, refere-se ao acto de colocar algo numa determinada posição relativamente aos pontos cardinais, informar alguém quanto aquilo que ignora e deseja saber ou dirigir e encaminhar alguém ou algo em direcção a um determinado local ou lugar.

Por que organizações não se orientam por processos?

  • Organizações funcionais não se orientam por processos, elas preferem se organizar por funções. Nesse caso, digamos que uma empresa que fabrica panelas perceba que está com um problema de qualidade. As paredes das panelas estão ficando muito finas, ao final do processo produtivo.

Postagens relacionadas: