O que quer dizer a palavra icônico?

Índice

O que quer dizer a palavra icônico?

O que quer dizer a palavra icônico?

adjetivo Relativo ao que se distingue ou simboliza uma época, uma cultura, uma área do conhecimento: discurso icônico. Que se refere a ícone, ao tipo de representação religiosa, artística ou com assuntos religiosos.

O que é uma cena icônica?

Relativo ao que se distingue ou simboliza uma época, uma cultura, uma área do conhecimento: discurso icônico. Que se refere a ícone, ao tipo de representação religiosa, artística ou com assuntos religiosos. [Gíria] Refere-se a algo ou a alguém que se destaca ou se distingue em relação aos demais: comportamento icônico.

Qual o significado de icônico?

  • Significado de Icônico. adjetivo Relativo ao que se distingue ou simboliza uma época, uma cultura, uma área do conhecimento: discurso icônico. Que se refere a ícone, ao tipo de representação religiosa, artística ou com assuntos religiosos. Cuja representação ou reprodução é exata e fidedigna; icástico.

Qual é o significado do ícone?

  • Ícone é o signo que representa o objeto por similaridade por possuir as mesmas características que o objeto. Mesmo que o objeto desapareça, o ícone mantém seu significado. Sendo assim, os textos icônicos podem constar de elementos não linguísticos, sendo representados por imagens, gravuras, charges e esculturas, por exemplo, ...

Por que o ícone é objeto do conhecimento?

  • Certamente você já ouviu essa palavra antes, pois ela está relacionada com o universo da informática, cujos símbolos podem representar softwares e atalhos específicos. Mas, não se engane, o ícone é também objeto de estudo da semiótica, esfera do conhecimento que revela as formas como o indivíduo dá significado a tudo que o cerca.

Por que o ícone é objeto de estudo?

  • Mas, não se engane, o ícone é também objeto de estudo da semiótica, esfera do conhecimento que revela as formas como o indivíduo dá significado a tudo que o cerca. Ícone é o signo que representa o objeto por similaridade por possuir as mesmas características que o objeto.

Postagens relacionadas: